quarta-feira, 21 de março de 2018

Iluminação cénica da vila medieval de Monsaraz vai estar apagada na Hora do Planeta


Iluminação cénica da vila medieval de Monsaraz vai estar apagada na Hora do Planeta

A iluminação cénica da vila medieval de Monsaraz, as luzes do Auditório Municipal e do edifício dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz vão estar apagadas no dia 24 de março entre as 20h30 e as 21h30 para assinalar a Hora do Planeta. Para além do contributo para uma ação ambientalmente sustentável, o Município de Reguengos de Monsaraz pretende também desenvolver um conjunto de iniciativas para aumentar a eficiência energética da iluminação pública e valorizar o conceito de astroturismo e a certificação Dark Sky Tourism Destination atribuída a esta região pela UNESCO, que atesta a ausência de poluição luminosa e as condições ímpares para observar o céu durante a noite.

Esta iniciativa da organização não-governamental World Wide Fund iniciou-se em 2007 em Sidney, na Austrália, e consistiu numa tomada de posição para mudar o rumo das alterações climáticas. Em 2017, a Hora do Planeta teve a adesão de 145 municípios portugueses e chegou a mais de nove mil cidades e vilas de 187 países e territórios.

A Hora do Planeta é uma ação que pretende incentivar, de forma simbólica, cidadãos e comunidades, para se unirem com o objetivo comum de um futuro sustentável para o planeta, assinalando o seu compromisso desligando as luzes nesta data e adotando comportamentos diários que contribuam para amenizar as alterações climáticas.

Município de Reguengos de Monsaraz
Tlf.: 266 508 040 / Fax: 266 508 059 
Apartado 6 – Praça da Liberdade ¦ 7201–970

Nenhum comentário:

Postar um comentário