sexta-feira, 16 de março de 2018

Queda de ponte pedonal em Miami causou seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram e um número ainda indeterminado sofreu ferimentos na sequência do colapso de uma ponte pedonal na quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos da América.
Resultado de imagem para Queda de ponte pedonal em Miami causou seis mortos
Segundo informações divulgadas pelos meios de comunicação locais, seis pessoas foram retiradas dos escombros sem vida outras nove foram transportadas para hospitais locais.
O governador da Florida, Rick Scott, disse na mesma conferência de imprensa que será feita uma "investigação minuciosa" à queda da infraestrutura e que os seus responsáveis serão alvo de acusações.
Rick Scott adiantou que as equipas de socorro mantêm-se no local para garantir que "se resgata quem possa ser resgatado".
O responsável dos bombeiros acrescentou que as equipas vão contar com elementos de escuta, câmaras e cães para averiguar a eventual existência de sobreviventes nos escombros.
"Temos de retirar parte da estrutura peça por peça. Está muito instável", salientou David Downey.
Já o senador da Florida Marco Rubio lamentou o acidente, assinalando que, "ironicamente, a ponte tinha sido desenhada para oferecer mais segurança" às pessoas para atravessar a autoestrada muito movimentada.
A ponte pedonal tinha por objetivo ligar os edifícios de apartamentos de estudantes de Sweetwater, onde vivem cerca de 4.000 alunos, com o campus principal da Universidade Internacional da Florida.
A estrutura começou a ser construída na primavera de 2017 e a sua conclusão estava prevista para o início de 2019, noticia a agência EFE.

Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário