domingo, 15 de abril de 2018

Manhã de domingo: "A minha relação com Mourinho era de amor-ódio"

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
César Peixoto, o expoente máximo da expressão 'o sonho comanda a vida': em três anos, passa de campeão da 3ª divisão para a conquista da Liga dos Campeões. Dispensado pelo Porto, é campeão no Benfica.
A segurança é um jogo onde se está mais perto da vitória pelo trabalho de antecipação: o Observador foi perceber o trabalho da Polícia no dia em que os três grandes se juntam em Lisboa à mesma hora.
O árbitro Artur Soares Dias foi nomeado para arbitrar o clássico deste domingo entre Benfica e FC Porto, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.
A guerra da Síria tornou-se no sítio onde todos os países canalizam os conflitos que não querem ter em casa. Conheça os principais intervenientes desta guerra sem fim que já matou 500 mil pessoas.
Os três países responsáveis pelo ataque à Síria elaboraram uma proposta de resolução onde pedem evacuações médicas e uma investigação independente ao uso de armas químicas.
Raúl Schmidt foi novamente preso esta sexta-feira para ser extraditado para o Brasil após o Supremo Tribunal de Justiça ter revogado a decisão da Relação de Lisboa que tinha levado à sua libertação.
Ainda mal tinha arrancado o projeto e um incêndio numa máquina do laboratório ia condenando o negócio ao falhanço. Agora querem levá-lo mais longe, tão longe como a alimentação dos bebés.
O Japão é o país com mais centenários do mundo. E Junko Takahashi, jornalista japonesa, explica em livro quais são os segredos que um povo guarda há anos para viver sempre mais e melhor.
O cozinheiro oficial da Casa Real Sueca falou com o Observador sobre um pouco de tudo: do "desapontamento" de ir ao Noma à forma de equilibrar uma estrela Michelin e os caprichos de um monarca.
Eurico de Barros recorda os filmes mais significativos da carreira do cineasta, autor de sucessos oscarizados como "Voando Sobre um Ninho de Cucos" ou "Amadeus", que morreu aos 86 anos nos EUA.
Foi a 14 de abril de 1963 que os "Fab Four" entraram no Crawdaddy Club para ouvir a "banda da casa" tocar. A noite prolongar-se-ia até às 4h da manhã. E a música não mais seria a mesma. 
Opinião

Helena Matos
“Da luta de classes à luta pelo melhor escalão” é o papel reservado ao povo nesta revista à portuguesa que tem como estrelas a Catarina dos ultimatos, o Jerónimo dos provérbios e Costa, o habilidoso.

Paulo Trigo Pereira
Só se tudo o mais falhasse é que Obama avançaria para o ataque, que aliás ponderou no passado, com todo o apoio possível da comunidade internacional que seria bem mais alargado.

João Marques de Almeida
As funções europeias de Centeno revelaram o seu real pensamento: ele está muito mais próximo de Vítor Gaspar do que da escola de Louçã que manda no Bloco. Não há ninguém nas esquerdas que não o saiba.

Alberto Gonçalves
O apogeu da demência foi atingido na lendária “missa” que precedeu a prisão: “Já não sou um ser humano. Sou uma ideia.”, proclamou. É deste material que se fazem boa parte das calamidades históricas.

Ruth Manus
Existe uma leva de brasileiros que há 10 ou 15 anos se mudaria para Miami, mas que agora decidiu vir para Portugal para “se livrar do terceiro mundo”. Têm muito dinheiro, mas pouco na cabeça. 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário