Portugal revalidou o título de campeão da Europa de râguebi de sub-20, ao vencer a Espanha por 25-3, em jogo disputado em Taveiro, Coimbra.
A formação espanhola entrou muito forte no jogo e, aos quatro minutos, colocou-se em vantagem por Lander Mujika, na transformação de uma penalidade.
Antes de Portugal pontuar, a seleção espanhola ainda desperdiçou nova penalidade, aos nove minutos, pelo mesmo jogador.
Duarte Campos, autor de dois ensaios na partida, a abrir e a fechar, conseguiu os primeiros cinco pontos para Portugal aos 14 minutos. De seguida, Tomás Lamboglia falhou a conversão.
Aos 25 minutos, João Lima, a figura do jogo, falhou uma penalidade, mas cinco minutos depois redimiu-se e conquistou mais três pontos para Portugal num pontapé de penalidade.
A seleção nacional foi para intervalo a vencer por 8-3 e, no segundo tempo, o domínio lusitano foi avassalador, com Martim Cardoso a dilatar a vantagem aos 56 minutos, num ensaio.
Na conversão, João Lima dilatou o marcador e, aos 63 minutos, fez 18-3 num pontapé de penalidade.
A seleção espanhola tentou pontuar através de ensaios, mas a equipa nacional obrigou o adversário a cometer muitas faltas.
A confirmação de uma vitória esclarecedora de Portugal sobre Espanha chegou aos 80+3 minutos, num ensaio de Duarte Campos e depois com uma conversão certeira, apontada por Simão Van Zeller.
Fonte: Lusa
Foto: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário