sábado, 14 de abril de 2018

O que as pessoas não vêem... E o que vêem, e não é real!

Quando não fazemos reflexões profundas sobre determinados fatos, invariavelmente cometemos erros de julgamento. Erros de julgamento sempre trazem prejuízos, de uma forma ou de outra...

João António Pagliosa
Li nesta semana que há pessoas prometendo se matar, caso a justiça não libertar o homem que é a maior desgraça que aconteceu a este país: Luiz Inácio Lula da Silva!
Se as pessoas aquilatassem o quanto este insano, que agora julga-se uma ideia, tirou de seus bolsos e esvaziou suas despensas, certamente desmistificariam este maluco que tem como único deus, Mamom!
É certo que o homem comete erros. Também é certo que o homem repete os mesmos erros ao longo da história... Agora, insistir em pensar de forma errônea, é de amargar! E quando alguém quer se suicidar em prol de um safado, aí chegamos ao cúmulo da burrice e da insensatez.
Cada um de nós existe porque Deus assim o quis. Cada um de nós tem livre arbítrio porque Deus assim o quis. Deus ama apaixonadamente cada criatura porque Deus é assim: Um poço de amor e bondade... De justiça e de benignidade... Deus é muito bom!
Mas, Deus nada pode fazer por aqueles que trilham caminhos errados e não se arrependem e nem se redimem. Estes terão uma eternidade para se arrepender... E será em vão!
As últimas semanas foram terríveis para este escriba. Minha mãe adoeceu e seu quadro clínico era muito ruim e ficou em coma induzido por quase duas semanas, porém ontem ela recebeu alta do hospital e agora está convalescendo na casa de sua filha mais velha.
Acompanhei todo o processo dessa doença e quando minha mãe recobrou a consciência eu vi o quanto ela estava grata a todos que a ajudaram nessa recuperação. Ela agradecia a todos, ela beijava a mão de todos que a visitavam, ela sorria e se alegrava muito com sua recuperação... Ela fará 90 anos no próximo dia 28 de junho, todavia, parecia uma menina, tamanha sua alegria por recuperar a vida.
Sabe porque, querido leitor? Porque Deus nos fez assim... 
Ninguém em sã consciência quer morrer! Pois a vida é um dom maravilhoso que recebemos de Deus de forma gratuita... 
Deus nos criou para vivermos no paraíso com Ele, mas o pecado de Adão e Eva nos tirou de lá, e para voltarmos para lá onde Deus nos quer, Jesus, o próprio filho de Deus, precisou morrer morte de cruz, isto é, a pior das mortes...
Ninguém tem maior amor que aquele que nos criou. Em João 15:13. entendemos a dimensão do amor de Deus, e compreendemos que a essência do Evangelho está no livro de Gênesis. Há ali uma expressão que se repete várias vezes. Essa expressão é: "E viu Deus que era bom!"
Porém, ao criar o homem, a expressão mudou para: "E viu Deus que era muito bom!" Ora, a essência do Evangelho é que nós somos a obra prima da criação de Deus, e Ele nos ama mais do que qualquer outra coisa que criou."
As pessoas não vêem que amar o dinheiro os afasta de Deus, e lamentavelmente conheço pessoas que só amam dinheiro. Para elas o dinheiro vem em primeiro lugar, e pelo dinheiro cometem os erros mais infantis, e julgam de forma precipitada e fazem injustiças homéricas. E não se preocupam quando difamam e humilham e escarnecem...
O que sei é que Deus vê todas as coisas, portanto, nada lhe passa despercebido e sobre tudo aquilo que fizermos seremos julgados... O que sei é que a vingança pertence a Deus... Outrossim, oro por aqueles que não vêem o que é real!


Curitiba, 14 de abril de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário