sábado, 21 de abril de 2018

UCC de Ponte de Sor/Montargil promove sessão sobre como "Comer bem...Crescer Saudável"

Sendo a  escola um espaço privilegiado para a promoção da saúde, desempenha  esta um papel importante na formação de valores, hábitos e estilos de vida dos alunos.

No entanto  diariamente se verifica que se por  um lado os alunos fazem uma alimentação desregrada, comendo em quantidades superiores às que necessitam  diariamente, por outro lado têm dificuldade em se alimentar corretamente uma vez que  rejeitam  uma grande variedade de alimentos.

Associa-se  a  esta situação  os lanches que trazem de casa e que se revelam pouco ou nada saudáveis.

Face a esta realidade realizou a UCC de Ponte de Sor/Montargil no  passado dia 17 de Abril,  na Escola Básica de Foros de Arrão uma ação de formação para Encarregados de Educação e respetivos educandos.  Foi através de uma apresentação em power point que a UCC apresentou o tema, mostrado  a importância de  uma alimentação equilibrada e saudável, o valor nutricional de diversos alimentos, destacando que quantidade não é sinonimo de qualidade, promovendo igualmente á pratica regular de exercício físico.

Foram também abordadas as patologias associadas  quer ao excesso de peso quer as patologias resultantes de uma alimentação deficitária, tais como a diabetes, obesidade hipertensão.

Pretendia-se com esta  sessão proporcionar a  alunos e encarregados de educação/familiares um momento de  reflexão  sobre os seus hábitos alimentares, quais as consequências dos mesmos na sua saúde e  conseguir desta forma incutir  mudanças de comportamento.

Nesta sessão que proporcionou  uma interessante e importante troca de experiencias e conhecimentos estiveram presentes além das auxiliares educativas e respetiva professora 18 alunos e 12 encarregados de educação/familiares.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário