sexta-feira, 15 de junho de 2018

MEMÓRIAS DE BACO NO CÉU DE TORRES VEDRAS | OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA



Memórias de Baco no céu de Torres Vedras é o nome da observação astronómica com prova de vinhos e palestra que decorre no dia 23 de junho, sábado, às 21h, na Serra do Socorro.

Nas noites de verão, período em que amadurecem as uvas que produzirão o saboroso vinho da região, no alto do céu paira a Coroa que o Baco, ébrio de vinho e orgulho por mais uma conquista amorosa, retira da cabeça e lança ao céu, de onde não voltará por interveniência de divindades dispostas a interromper tão imoral devaneio.

A Coroa Boreal marca uma região confinada entre as constelações de Hércules, do Boieiro e da Serpente e, embora não apresente estrelas de grande brilho, contém objetos celestes que, desde há muito, prendem a curiosidade e o interesse de astrónomos e astrofísicos.

A palestra será apresentada pelo Dr. Máximo Ferreira. A atividade resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mafra e o Académico de Torres Vedras – ATV. As inscrições podem ser feitas através do 261 320 726 e do e-mail franciscaramos@cm-tvedras.pt

Memórias de Baco no céu de Torres Vedras integra o programa da Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer.

Nesse âmbito, irá também decorrer uma Observação Astronómica com Prova de Vinhos a 22 de junho, sexta-feira, às 21h30, na Serra de Montejunto. As inscrições podem ser feitas através dos números 263 733 308 e 961 667 056 e do e-mail cultura@cm-alenquer.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário