sexta-feira, 15 de junho de 2018

Mundial 2018: No meio, está Ronaldo. Ele, sozinho, marca uma era

Logo Observador

Mundial 2018

As principais notícias do Mundial 2018
Boa noite!
Noite de loucos em Sochi: Portugal esteve duas vezes na frente, Espanha fez a reviravolta mas permitiu empate. Ganhou aquele que mudou uma era no jogo: Ronaldo. A crónica de Bruno Roseiro.
É muito emocionante, este desporto que se joga um contra onze. Mas também é um pouco injusto para aquele rapaz... como é que ele se chama? Ronaldo, parece.
O duelo no Mundial teve golos para todos os gostos: de penálti, de livre, de fora de área, um "frango" e um "tiro" de Ronaldo. Veja todos os golos do Portugal-Espanha.
Os jogos de futebol são momentos onde na Internet se dá asas à imaginação. Do frango de De Gea a brincadeiras com Filipe II, foram vários os momentos em que o Portugal-Espanha inspirou os internautas.
O capitão português marcou um golo logo no início do jogo e celebrou-o de uma forma diferente do habitual. Primeiro fez girar o dedo no ar, depois mexeu no queixo. O que é que isso quer dizer?
Houve um penálti, um golo que devia ter sido anulado e um frango monumental -- mas, sobretudo, um super Ronaldo. Veja o que os jornais espanhóis disseram sobre os principais momentos.
Oito anos, dois Mudiais e dois golos polémicos. Portugal e Espanha entraram agora no Mundial 2018 e já há um golo que traz de volta as memórias revoltantes de 2010.
O elogio a Ronaldo e o elogio à união da equipa. Foram estas as duas ideias que guiaram as reações dos jogadores, na 'flash' e nas redes sociais. "Sem palavras para ti, Cristiano", resumiu Beto.
Aos 44 minutos, Ronaldo rematou e o guarda-redes espanhóis, De Gea tocou na bola com a mão, enquanto estava de joelhos - e deixou-a entrar. Um "frango" que pôs Portugal em vantagem.
A ganhar, empatados, a ganhar de novo, empatados, a perder e empatados no fim, com um livre fenomenal. As imagens do nervosismo e da felicidade dos adeptos portugueses que vibraram no Terreiro do Paço
Mais pessoas vão gostar da newsletter Mundial 2018. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário