domingo, 8 de julho de 2018

ARMANDINHO, MARCELINHO DA LUA, THE BLACK MAMBA E JOÃO DINIS NO OCEAN SPIRIT 2018

O Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de ondas – realiza-se se 20 a 29 de julho em Santa Cruz, Torres Vedras. Com a sua essência no mar, a música é também parte integrante e importante do Festival que contará, nesta edição, com as atuações de Armandinho, Marcelinho da Lua, The Black Mamba e João Dinis como destaques. São dois dias de concertos, 27 e 28 de julho, com os artistas a “aterrarem” diretamente no Aeroclube de Torres Vedras para os seus concertos.
Na sexta-feira, 27 de julho, a partir das 23h30, o palco vai ser preenchido pela música de Armandinho, cantor popular brasileiro que fez do Reggae o seu ponto de partida para alcançar outros géneros e públicos. O seu primeiro álbum, “Armandinho” (2002) alcançou o sucesso com músicas como “Folha de Bananeira”, “Balanço da Rede”; “Rosa Norte” e “Outra noite que se vai” conquistando a marca de ouro. Já em 2017 gravou o seu primeiro DVD acústico no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, o CD e DVD “Acústico Armandinho em Porto Alegre”, que será lançado em novembro deste ano.
A Armandinho segue-se Marcelinho da Lua, um excecional DJ, produtor e colecionador de LP's que dedica a sua vida à música. É reconhecido internacionalmente pelo seu amor nacional. O DJ explora o Samba, o Afrosamba, a Bossa Nova, o Carimbó, o Maracatu, o Mangue bit e todos os outros estilos musicais que o Brasil oferece. Além dos álbuns “Tranquilo” (2004) e “Socia” (2007), têm sido várias as colaborações realizadas com a assinatura de remixes para artistas como: Lenine, Daniela Mercury, Paralamas do Sucesso ou, mais recentemente, Gabriel o Pensador, com quem produziu duas músicas do seu mais recente trabalho. Em Portugal o seu percurso traduz-se em mais de 70 apresentações nos últimos anos, seja em dj set, com banda ou com mc’s convidados. Marcelinho da Lua já percorreu Portugal de Norte a Sul e chega agora ao palco do Santa Cruz Ocean Spirit.

asda
No dia 28 de julho, também a partir das 23h30, atuam The Black Mamba e João Dinis.
“The Black Mamba”, nome que batiza o trio composto por Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais e o disco de estreia (2010), foi a inspiração encontrada para, em conjunto, provarem do seu próprio veneno. A química e a experiência destes grandes músicos permitiu-lhes percorrer o universo dos Blues, Soul e Funk, numa adaptação ao seu habitat natural. O público português foi consensual e imediato no reconhecimento e apoio a este trabalho. Desde então não pararam, quer em Portugal quer no estrangeiro e encontram-se a trabalhar no sucessor de “Dirty Little Brother”, sendo “Stronger” a primeira amostra daquele que será o terceiro álbum de originais da banda. 
Segue-se João Dinis. “Sempre alerta às raridades e novidades do balanço mundial e acompanhado do “Long Play” (em quantidades sempre superiores ao recomendável), este colecionador de grooves vai da modernidade à raiz, desfilando um repertório fino e de alto astral que reflete 15 anos de trabalho na área. Apesar de jovem, a sua discoteca reflete o empenho e respeito que tem pela música. Apresenta-se em palco no Ocean Spirit e, como refere Marcelinho da Lua, “a sua música é garantia de festa boa e pista cheia (…)”.

asda
Boa música e boas vibrações não vão faltar no Santa Cruz Ocean Spirit, com grandes nomes do panorama musical a “aterrarem” no Aeroclube de Torres Vedras para duas noites de grande animação.
Os concertos de 27 e 28 de julho terão entrada paga: o bilhete diário custa 7 € e o passe (2 dias) custa 10 € e podem ser adquiridos nos seguintes locais: Posto de Turismo de Torres Vedras, Posto de Turismo de Santa Cruz, Secretariado do Santa Cruz Ocean Spirit (Aldeia Neptuno – praia do Mirante), Sede da Promotorres EM (Torres Vedras), Loja Torres Vedras e online na Ticketline. Venda de Bilhetes limitada ao stock existente.
De referir que todos os dias, de 20 a 26 de julho e 29 de julho, haverá muita música na Aldeia Neptuno, na praia do Mirante, com djs e bandas a atuarem entre as 19h30 e as 00h00.
O Santa Cruz Ocean Spirit é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres EM. O evento conta ainda com a Tecsport Audi, a Meo e a Vimeiro como patrocinadores. Rádio oficial: Mega Hits. Televisão oficial: Fuel TV. Apoio à divulgação: Grafivedras, Kayaksurf.net, Meo Beachcam e Torres Vedras Web. Merchandising oficial: Mar Gifts. Parceiros: Cruz Vermelha, Oceanário de Lisboa e Sealand. Certificação Ambiental do Ministério do Ambiente, Fundo Ambiental e Sê-lo Verde. Parceiros institucionais: Turismo de Portugal, Turismo Centro Portugal, Oeste Portugal e Green Destinations.


Nenhum comentário:

Postar um comentário