domingo, 8 de julho de 2018

Vila medieval de Monsaraz recebe a primeira gala das 7 Maravilhas à Mesa








A primeira gala das 7 Maravilhas à Mesa vai realizar-se na noite de 22 de julho na vila medieval de Monsaraz junto ao monumento ao Cante Alentejano. Nesta gala que será transmitida em direto na RTP vai estar a mesa promovida pelo Município de Reguengos de Monsaraz, com a gastronomia, o vinho e um roteiro turístico propostos pelo Restaurante Sabores de Monsaraz.

Isabel Rolo preparou uma mesa tradicional alentejana enquadrada na paisagem com vista para a vila medieval e para o Grande Lago Alqueva. A proprietária do Restaurante Sabores de Monsaraz propõe na sua mesa o pão tradicional de Monsaraz, queijo de ovelha curado, salada de queijo fresco com agrião, migas de bacalhau, cozido de grão com carne de porco, de vitela, de borrego, enchidos e ervas aromáticas e para beber o vinho tinto Monsaraz Reserva 2015 da CARMIM.

O roteiro turístico que integra a mesa de Reguengos de Monsaraz é o percurso pedestre “Escritas de Pedra e Cal”, com partida de Monsaraz e passagem pela Ermida de São Bento, Convento da Orada, Cromeleque do Xerez, Ponte Romana da Pêga e Menir do Outeiro. Para além da mesa do Restaurante Sabores de Monsaraz, na gala das 7 Maravilhas à Mesa em Monsaraz vão concorrer as mesas de Almeirim, Braga, Monchique, Ponta Delgada, Terras da Chanfana e Vila Real, sendo eleitas duas para a final, que vai decorrer no dia 16 de setembro em Albufeira.

Monsaraz foi eleita no ano passado uma das 7 Maravilhas de Portugal na categoria Monumento. Por isso, no dia 21 de junho foi inaugurado um photopoint alusivo à distinção num local com vista privilegiada para a vila medieval, para que todos os interessados possam tirar fotos e selfies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário