sexta-feira, 27 de julho de 2018

Edição da Feira do Presunto deste ano traz novidades

Este fim-de-semana decorre em Monchique mais uma edição da Feira do Presunto de Monchique, evento que tem entrada gratuita.
Para além do presunto local, vão também estar em exposição e à prova pela mão de um dos maiores especialista nacional do setor, o Chef Vítor de Oliveira, presunto fumado de Montalegre, presunto de Castelo Branco, de Estremoz, de Porco Alentejano de bolota IGP de Santana da Serra e Ibérico de Guijuelo (Espanha).
Vão, igualmente, ter lugar workshops de corte de presunto, apresentações técnicas, provas, harmonizações e muitas outras atividades, na “Academia de Corte”, onde o especialista estará disponível para partilhar o seu conhecimento técnico quer junto dos produtores locais quer de curiosos e apreciadores desta iguaria nacional. 
Neste encontro, Vítor de Oliveira terá ainda a responsabilidade de monitorizar os produtos de charcutaria de Monchique com o intuito de organizar provas cegas que permitam a discussão e a partilha de procedimentos, processos e qualidades organoléticas da charcutaria da região, abrindo assim as fronteiras do conhecimento sobre um setor que tem tanto de importante como de desconhecido.
Através destas inovações, a Câmara Municipal de Monchique pretende “conferir outra dimensão à Feira do Presunto e proporcionar a oportunidade de levar junto dos produtores locais, saberes e sabores de outras regiões produtoras de presunto”.
À animação prevista para Feira, com os concertos com a Aurea, no sábado, e com a Blaya, no domingo, ambos a partir das 22h00.
Fonte: oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário