Duarte Henriques é um apaixonado por fotografias desde pequeno. Depois de cerca de 20 exposições conjuntas, o artista de Cantanhede realizará a sua primeira... a solo!
Duarte terá as suas obras expostas desde o dia 2 de Agosto (a partir das 17:00 horas) até ao dia 28 de Setembro na Biblioteca Municipal de Cantanhede.
homem da máquina fotográfica afirma que "esta exposição, é na verdade um reflexo dos meus sonhos onde, através do compromisso, da vontade, da luta constante, da coragem e da intensidade... mostro entre imagens e textos, o verdadeiro reflexo das palavras, das emoções, das segundas oportunidades, das cores e perspectivas de uma vida repleta de memórias e de imagens espelhadas entre outros pedaços de sentimentos frágeis que me têm acompanhado na incerteza do meu ser"
Antes da inauguração, sensivelmente meia hora antes, o fotografo convida a todos a apreciar na entrada da biblioteca, a um espectáculo musical pelos Vagabundos Miguel Carvalho (cajón) e Ricardo Gomes (guitarra acústica).
No final, será servido um Cantanhede de honra acompanhado de petiscos diversos.
Quem tem o prazer de conhecer, desde há muito, a obra e o artista e cidadão Duarte Henriques sabe que a beleza das imagens que capta provém de uma alma intensa que carrega sempre no rosto, um sorriso e uma palavra de conforto.
Duarte é um dos muitíssimos artistas da região da Gândara e da Bairrada, que merecem um lugar ao sol, por que acredita muito em si próprio e, mais ainda, porque não se esconde atrás das sombras das vicissitudes da vida: o sol existe e ele vai atrás...
Jornal Mira Online