quarta-feira, 4 de julho de 2018

Jovem de 19 anos condenada a prisão perpétua na Argentina

Em tribunal, chegou a dizer que não chamou a ambulância para socorrer o namorado porque “estar ferido não significa que vás morrer”.
Jovem de 19 anos condenada a prisão perpétua na Argentina
A Justiça argentina condenou a pena máxima a jovem de 19 anos de idade que matou o namorado a tiro a 29 de dezembro do ano passado, diz o El País. Ficou provado que Nahir Galarza tinha intenção de matar Fernando Pastorizzo.
A sentença foi lida esta terça-feira no tribunal de Gualeguaychú, na província de Entre Ríos, em Buenos Aires, após condenação por homicídio qualificado agravado pelo vínculo que mantinham, segundo explica o jornal.
O casal terá tido uma forte discussão por altura do Natal e, dias depois, a jovem ligou ao namorado para passar a noite em sua casa. Nahir Galarza chegou à residência de Fernando Pastorizzo com a arma de serviço do seu pai, que é agente de autoridade, e matou-o.
Durante o julgamento, a jovem alegou ser vítima de violência de género e acusou o namorado de ser um agressor, alegações que o tribunal entendeu não serem verdadeiras.
Uma das suas declarações mais comprometedoras, durante o julgamento, foi a afirmação de que, depois de balear Fernando, não chamou uma ambulância nem informou ninguém porque “estar ferido não significa que vás morrer”.
Fonte: noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário