Afonso Castanho é um miúdo a quem foi diagnosticado um cancro (estado 4) no verão de 2017. Ele é aluno da "lagonense" Liliana Claro que fez questão de realizar um evento solidário, na sede do Lagonense FC, no passado sábado (um dos muitos que vão sendo realizados no sentido de angariar fundos suficientes para que ele possa receber um tratamento na Alemanha, que possa ajudar a salvá-lo...)
Cerca de 80 pessoas "deram o corpo ao manifesto" e estiveram presentes neste movimento de solidariedade que contou com a preciosa colaboração de pessoas e empresas mirenses como o Talho Salvador e Jorge Mendes, que ofereceram as carnes, a Padaria Lagonense que doou o seu famoso pão, a Dª Aurora Santos que fez a sua afamada sopa, o Paulo Apolinário que ofereceu o gás, Sérgio Machado e Pancinhas que fizeram o som que abrilhantou o momento e, claro está, o Lagonense FC que, através da sua direção, cedeu as suas instalações!
Este slideshow necessita de JavaScript.
Cerca de 70 T-Shirts foram vendidas e foram muitos os donativos oferecidos para contribuir com o Afonso, neste evento organizado por Liliana e Rui Claro que fizeram questão de enviar uma mensagem de "enorme agradecimento aos presentes no evento, e também a todos os que não podendo estar presentes deram a sua contribuição via transferência bancária!
Um verdadeiro e despretensioso ato de solidariedade de quem organizou e de quem participou. São momentos como este que fazem-nos recordar que o ser humano também é capaz de belas e simples ações...
Força ao Afonso Castanho e seus familiares"acreditar" é a palavra de ordem!