quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Bom feriado - Um raio, um problema estrutural ou as obras. O que fez cair a ponte Morandi?; Que presentes portugueses dar a Madonna nos seus 60 anos?

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Em 2016, um professor avisou que a ponte Morandi devia ser substituída. O colapso foi provocada por um problema estrutural numa solução de ponte que hoje já não se faz por razões de segurança.
O último balanço provisório da queda do viaduto em Génova aponta para 37 mortos, entre os quais 3 crianças. Há 12 feridos em estado grave. Governo avança contra concessionária da ponte.
A imagem está a correr mundo. Por uma questão de frieza, de velocidade ou de tempo - ou de tudo junto -, o condutor do camião verde que ficou a poucos metros do abismo salvou-se de uma tragédia.
O fundador da Web Summit admitiu esta terça-feira que se o Governo português quiser que a Web Summit retire o polémico convite a Marine Le Pen, que a organização o faz "imediatamente".
O Presidente russo voltou a convidar o líder norte-coreano, Kim Jong-un, para uma cimeira. Putin quer discutir relações bilaterais e matérias de natureza regional.
Gedson agigantou-se e tornou-se maior do que Castillo para suplantar a lesão da aposta de Rui Vitória e garantir a passagem dos encarnados ao playoff da Liga dos Campeões com um empate a uma bola.
Encarnados encontram PAOK no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de já terem eliminado os gregos das competições europeias por duas vezes.
O Presidente Donald Trump aumentou o tom do seu confronto com Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".
Susana Romana deixa sugestões de prendas que podiam ajudar a rainha da pop a dar respostas mais interessantes sobre Lisboa e Portugal da próxima vez que a Vogue lhe fizer perguntas.
A Turquia aumentou as tarifas sobre vários produtos provenientes dos EUA, como arroz, veículos, álcool, carvão e cosméticos. Decisão revela escalada do conflito entre os dois países. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Só se o valor da liberdade desses jovens for excluído das nossas contas, é que se concluirá que o serviço militar obrigatório sai mais barato. Mas isso corresponde a uma visão totalitária da sociedade

Maria João Marques
Houve quem à esquerda, incluindo alguns deputados, propusesse proibir (o método do costume; é compulsivo) o convite a Le Pen. Mas claro que a expulsão de Alex Jones foi justíssima e motivo de aplauso.

Diana Soller
Maduro tentará impor a sua vontade, agora que se sente verdadeiramente ameaçado. A oposição sentirá que não tem nada a perder. O que pode, efetivamente, degenerar numa guerra civil.

Manuel Villaverde Cabral
A imprensa diz que o FMI foi ultrapassado pelos acontecimentos e já se identificaram os países que poderão vir a estar na linha de mira dos especuladores. A única defesa de Portugal é a União Europeia

Fernando Leal da Costa
O Governo quer acabar com o fumo de tabaco no SNS – em cujas instituições já é proibido fumar – para depois, com um despacho, propor a criação de espaços para não fumadores... nas zonas ao ar livre.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário