domingo, 5 de agosto de 2018

Hora de Fecho: A cigana-detective /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Morte, traição, paixão, mentira, interesses mesquinhos. Tudo enfrentou a cigana-detective para salvar o marido. A segunda história de Crimes quase Perfeitos.
Este domingo estão ativos 22 incêndios em Portugal. Em Monchique, o fogo agravou-se, já obrigou à retirada de 110 pessoas e há uma frente em direção à Vila que está a preocupar operacionais.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera diz que temperaturas vão começar a descer no início da semana. Terça-feira está prevista descida da máxima, principalmente nas regiões do interior.
A CP - Comboios de Portugal cancelou a venda de bilhetes para alguns comboios Alfa Pendular e Intercidades, sobretudo os que atravessam locais com temperaturas altas.
A polícia norte-americana resgatou 11 crianças que viviam em cativeiro numa caravana sem condições de higiene. Os dois homens que os mantiveram em cativeiro foram detidos.
O sismo foi desencadeado a 10 quilómetros de profundidade e a 2,4 quilómetros a leste de Loloan, uma localidade no norte da ilha de Lombok. Morreram 4 pessoas.
Miguel Oliveira venceu na Rep. Checa e passou a liderar o Mundial a meio do calendário. "Hoje acabou em português!", escreveu, antes de falar sobre a sandwich italiana que teve de superar na corrida.
As "Subversive Sirens" eram apenas duas no início. Depois Tana, Nicki e Zoe juntaram-se a Signe e Suzy. São uma equipa de natação sincronizada fora do "normal" e vão competir nos Gay Games, em Paris.
O cineclube mais antigo do país está desde 2013 na Casa das Artes, no Porto, onde encontrou a estabilidade que procurava. Agora está a recuperar o acervo e quer lançar um livro com a sua história.
Um slogan, preconizam os “marqueteiros”, deve ser breve, incisivo e facilmente memorizável. Mas há alguns que são recordados pelos piores motivos.
Liam, enfant-terrible do rock britânico, quer enterrar o machado de guerra. Pediu ao irmão para alinhar em trazer "os grandes" Oasis de volta. Mas é possível esquecer de vez um passado tão violento? 
Opinião

Helena Matos
Os grandoleiros já não grandolam. A GNR prende traficantes. O Ministério da Saúde certifica a droga. A aposta na Educação para Cidadania mostra resultados em Carcavelos. É a vaga Portugal Boom.

João Marques de Almeida
Se houver petróleo ao largo de Portugal espero que o debate seja sobre o modo mais correcto de usar os rendimentos da sua exploração, olhando para os exemplo da Noruega, da Dinamarca ou da Holanda.

Ruth Manus
Uma professora minha dizia que vivemos na era do pacto da mediocridade. Um estranho cenário no qual basta não ser medíocre para já sermos tidos como acima da média.

Paulo Trigo Pereira
Há quem pense que a discriminação financeira positiva das regiões do interior seria suficiente para contrariar esta tendência histórica. Não é, como demonstra a aplicação dos fundos de coesão europeus

Alberto Gonçalves
O Bloco sempre foi um movimento de inspiração totalitária, empenhado em aproveitar as vantagens civilizacionais do Ocidente para transformar em votos as migalhas do velho ressentimento anti-ocidental.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário