quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Robles. O "despejo imediato" e outras 9 questões /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A batalha legal de Robles e da irmã para despejar um inquilino. A intenção inicial de não fazer obras no andar ocupado. As isenções. O imposto Mortágua. E as diferenças face ao negócio da líder do BE.
Alunos da rede pública, até ao 6.º ano, tem direito a manuais escolares gratuitos e a emissão de vouchers arranca a 1 de agosto. Luis Farrajota, do Igefe, explica o que é preciso fazer.
Falava muitas línguas (até sueco), manteve a vontade de viver até ao fim e um dia disse ao bisneto que ia "fazer uma viagem". Camané, Carminho e outras figuras lembram Celeste Rodrigues.
Morreu a fadista Celeste Rodrigues, irmã mais nova de Amália Rodrigues. Tinha 95 anos e uma vida dedicada ao fado. Cantou em muitas casas típicas mas foi das primeiras fadistas a atuar lá fora.
No dia em que morreu a mais antiga fadista portuguesa, recorde quem ela era e o que fez nesta série de fotografias antigas, disponibilizadas pelo arquivo do museu lisboeta.
Dificuldades em descolar, mau tempo, uma descida rápida depois da descolagem e o incêndio. Juntámos alguns dos relatos dos passageiros do voo da Aeromexico que caiu esta terça-feira em Durango.
Fernando Tavares Pereira apresentou o seu programa para as eleições do Sporting, vincando as diferenças para os adversários. "Quem não sabe ouvir, não sabe decidir", reforçou após 20.000km pelo País.
As primeiras eleições depois da queda de Robert Mugabe podem trazer mais uma maioria absoluta para o Zimbabué. O partido do presidente Mnangagwa já tem 109 dos 210 lugares no parlamento.
TVI vai transmitir os jogos em sinal aberto da próxima Liga dos Campeões. Acordo com a operadora Nowo e com a Eleven Sports, detentora dos direitos em Portugal, foi anunciado esta quarta-feira.
Uma semana depois de ter sido hospitalizada após uma aparente overdose de heroína, Demi Lovato ainda está no hospital. A cantora de 25 anos está a sofrer "complicações", como vómitos e febres altas.
Michael Palin, um dos membros dos Monty Python, entregou 20 anos de textos de um arquivo pessoal. A Biblioteca Britânica vai revelar o conteúdo, incluindo cenas que nunca foram filmadas. 
Opinião

Rui Ramos
“Quem é rico e tem dinheiro, fica com os bons prédios ”, dizia uma colega de Robles em 2014. Não era verdade. Quem é político, também fica. A política é hoje uma via rápida de enriquecimento. 

José Manuel Fernandes
O episódio Robles, tal como outros envolvendo celebridades da esquerda chique (Iglesias, Varoufaquis), só é compreensível indo às raízes do pensamento radical, ao porquê da sua arrogância sem vergonha

Inês Relvas
Aparentemente ser feminista implica uma perfeição constante na defesa incansável dos valores da igualdade. Mas há lutas e causas com as quais eu não me identifico.

Manuel Villaverde Cabral
Faltou explicar como é que, tendo declarado um rendimento anual de 20.000€ enquanto vereador, um banco lhe emprestou 600 mil€ a 16% de juros. Isso levaria mais de 50 anos a liquidar… Será crível?

João Pedro Marques
"Os Sons do Silêncio" não é auto-flagelação, é historiografia feita com o máximo de rigor que me foi possível, tentando não omitir nada, nem o positivo nem o negativo, nem o louvável nem o censurável.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário