quinta-feira, 9 de agosto de 2018

PASSEIOS FIGUEIRA SÉNIOR 2018 animam o verão de mais de 200 pessoas

Promover o convívio e a socialização, estimular a atividade física e mental e contribuir para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos seniores são os objetivos dos Passeios Figueira Sénior, que, à semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal está a realizar, nos meses de julho a setembro, para os portadores/as de Cartão Figueira Sénior (residentes no Município com 65 ou mais anos de idade).

As inscrições continuam abertas (apenas para os lugares disponíveis) e podem ser realizadas no Balcão de Atendimento Único da Câmara Municipal, até 5 dias úteis antes da data pretendida.
Cada participante paga 5€ de inscrição, mas pode ver este valor reduzido e/ou isentado, mediante os seus rendimentos. Podem ainda levar um/a acompanhante (não portador/a de Cartão Figueira Sénior) mediante o pagamento de mais 5€.
O destino escolhido para este ano foi Guimarães, onde os/as seniores figueirenses podem visitar o Santuário de Nossa Senhora da Penha e fazer um passeio pela Montanha da Penha em mini-trem turístico, o Castelo de Guimarães, a Capela de São Miguel e o Paço dos Duques de Bragança.


Com mais de 230 pessoas já inscritas nestes Passeios, e tendo-se já realizado os passeios de 26 de julho e 3 de agosto, estão agendadas novas excursões para 10 de agosto, 16 de agosto e 5 de setembro.
Os Passeios são realizados com recurso ao autocarro municipal (54 lugares) e contam com o acompanhamento de duas técnicas da Divisão de Educação e Assuntos Sociais.
Os Passeios Figueira Sénior foram realizados pela Câmara Municipal entre 2005 e 2010 e retomados no ano de 2016.
Para mais informações e/ou esclarecimentos contactar 233 401 863 /0 ou servico.social@cm-figfoz.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário