Uma das preocupações de qualquer empresa é manter todas as informações seguras. De acordo com o relatório "Relatório de Segurança 2018" da ESET, na América Latina mais da metade das empresas está preocupada com ameaças relacionadas à segurança cibernética, como roubo de informações, códigos maliciosos, vulnerabilidades e software mal-intencionado, como ransomware e malware .
O mesmo relatório indica que em 2017 um aumento de 120% nos registros de vulnerabilidade foi reconhecido e poderia continuar este ano. Diante desse cenário, na Linio, identificamos 3 tendências em segurança cibernética para empresas e negócios on-line que definirão o tom.
* Tecnologia e gestão, o casal ideal.
Além das diversas tecnologias de proteção que são atualizadas dia a dia, as empresas se beneficiarão de ter uma área responsável por direcionar e gerenciar questões como organização de informações, políticas de segurança e privacidade, auditorias, planos, avaliações e treinamentos para prevenir e efetivamente lidar com ameaças. De acordo com a ESET, apenas 58% das pequenas empresas (menos de 50 funcionários) lidam com políticas de segurança atualizadas, em oposição a 84% das empresas "corporativas" (com mais de mil funcionários).
* Hackers, ¿éticos?
Contratar um hacker é uma prática cada vez mais difundida, hackers éticos tentam escapar dos sistemas de segurança de uma empresa que executa testes de penetração em vários contextos com a intenção de encontrar pontos fracos. Depois de quebrar barreiras, eles fornecem à empresa um diagnóstico e propostas de melhoria que servem de inspiração para o planejamento de novas estratégias para correção de erros e prevenção de ataques.
* Combate a fraude de diferentes canais de vendas
Segundo o Relatório Online de Fraudes na América Latina 2017 da VISA, quase 70% das empresas da região declaram que estão avaliando as encomendas em busca de fraude no canal mobile, porém, o fazem com os mesmos recursos e processos que nos canais tradicionais de comércio eletrônico. Diferencie ameaças de acordo com os canais de
A venda pode ajudar a identificar e combater problemas específicos e garantir a segurança em todas as plataformas.
Quase 10% do total de pedidos de comércio eletrônico na América Latina são rejeitados por suspeita de fraude. Melhorar e atualizar os sistemas de segurança cibernética por meio dessas tendências ajudaria a reduzir esse percentual e reconhecer as ameaças oportunamente, além de garantir a proteção de dados e informações confidenciais de funcionários e clientes.
Para combater ameaças e garantir a segurança de todas as compras, a Linio tem PCI de alto nível, o que significa que somos certificados pela Visa, MasterCard e American Express para gerenciar os dados do cartão do usuário de forma criptografada, ou seja, Ninguém pode ver as informações do titular do cartão. Além disso, oferecemos a Proteção ao comprador, que inclui: proteção da privacidade, pagamento, entrega, reembolso, qualidade do produto e satisfação da Linio.
Fontes:
Relatório de Segurança da ESET Latinoamérica 2018, ESET.
Reporte de Fraude online América Latina 2017, Visa.
Tendências em segurança cibernética 2018: o custo do nosso mundo conectado, ES