sexta-feira, 21 de setembro de 2018

AUTOCARRO 100% ELÉTRICO APRESENTADO EM TORRES VEDRAS


No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2018, foi ontem apresentado em Torres Vedras um novo modelo de autocarro 100% elétrico, com zero emissões de CO2, que circulou pela cidade a título experimental.

A sessão contou com a presença de Hugo Lucas, vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras; de Joaquín Bellido, representante da BYD na Península Ibérica; de Laurinda Martins, diretora da Barraqueiro Oeste; de Pedro Andrade, responsável pelos equipamentos da Barraqueiro Transportes; e de Rodrigo Taveira, engenheiro da Barraqueiro Transportes.

A Barraqueiro Oeste foi o primeiro operador de transportes públicos na Europa a demostrar em operação o novo modelo de autocarro da BYD, o maior fabricante mundial de autocarros elétricos.

Com capacidade para 60 passageiros, o autocarro tem autonomia para percorrer aproximadamente 200 km. Este modelo assegura uma amplitude de serviços equiparável às soluções de combustão interna convencional, com um tempo de carregamento inferior a três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário