O Agrupamento de Escuteiros 1231 – Mira vai iniciar as suas atividades no próximo sábado, dia 29 de setembro, às 10h no Jardim do Visconde, em Mira.
Durante o mês de outubro as inscrições estão abertas, qualquer jovem entre os 6 e os 18 anos pode participar numa atividade para conhecer o escutismo, os únicos requisitos são ter mais de 6 anos e vontade de contribuir para um mundo melhor.
Este ano as atividades semanais de todas as secções do Agrupamento 1231 – Mira vão decorrer aos sábados de manhã, das 10.00h às 12.30h, um pouco por todo o concelho de Mira.
O Escutismo é o maior movimento mundial de jovens. Está presente em 224 países e territórios e é constituído por mais de 40 milhões de rapazes e raparigas, homens e mulheres, em todo o mundo. Em Portugal o Corpo Nacional de Escutas (CNE) é também o maior movimento de jovens, conta com mais de 70.000 associados, divididos entre 55.000 jovens e 15.000 adultos voluntários.
Fundado em 1907, em Inglaterra, por Baden Powell, o Escutismo pretende proporcionar aos jovens uma formação global, de modo a serem cidadãos participativos e responsáveis nas suas comunidades.
Para saber mais sobre o escutismo ou sobre o nosso Agrupamento podes falar com qualquer Dirigente ou contactar-nos pelas redes sociais.
E Tu, Aceitas o Desafio?