quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Hora de Fecho: "Achei que a geringonça não ia resultar" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A porta-voz do PS confessa que em 2015 não acreditava na solução engendrada por António Costa e chegou a dizer-lhe isso mesmo. A conversa no terraço do Observador começou com um "aloha".
A Fenprof põe em causa os valores dos salários apresentados no relatório Education at a Glance. Gabinete de Educação da OCDE explica ao Observador como chegou àqueles números.
Durante o trabalho de investigação, a equipa de Xavier Viegas verificou que algumas casas que pediam reconstrução não tinham sido destruídas pelo incêndio. Não falou antes, porque não ligou as pontas.
CDS demarca-se do PSD criticando a reinvenção da "taxa Robles" ontem anunciada por Rui Rio. Deputado centrista diz que se trata de caça ao contribuinte e de uma alternativa que é redundante.
A porta-voz do PS confessa que em 2015 não acreditava na solução engendrada por António Costa e chegou a dizer-lhe isso mesmo. A conversa no terraço do Observador começou com um "aloha".
As reclamações dos utentes ou os casos apresentados na comunicação social são alvo de avaliação pela Entidade Reguladora da Saúde. Algumas das conclusões foram conhecidas esta semana.
Os dois homens identificados pela polícia britânica como suspeitos de terem atacado o ex-espião Sergei Skripal deram uma entrevista. Garantem que estão inocentes e eram apenas turistas.
Ex-Beatle deu uma entrevista em que desmonta mitos de uma maiores bandas de sempre, mas também faz revelações pessoais sobre os anos em que os elementos da banda partilharam experiências.
Na era do Instagram perfeito e do consumismo extremo, estas influenciadoras estão a mudar a forma como se pode usar as redes sociais para passar mensagens positivas e de inspiração no dia a dia.
"Melhores", mas "caros". Para os jornalistas que já experimentaram os novos produtos da Apple depois da apresentação, as opiniões parecem não divergir muito. Leia as primeiras impressões.
O árbitro português que está no centro de uma polémica com Serena Williams confidenciou a um jornalista que está bem e confiante que tomou as decisões corretas na final do Open dos Estados Unidos. 
Opinião

Miguel Pinheiro
Catarina Martins e Rui Rio estão de acordo: quem se atreve a ganhar muito dinheiro muito depressa deve ser condenado ao tipo particular de Inferno que está reservado a alvos da Autoridade Tributária.

Helena Garrido
Todos os anos, por esta altura, vive-se em estado de susto. Exagero? Nem por isso, pelo que criar um limite para alterar impostos contribuiria para a disciplina financeira e o crescimento da economia.

Maria João Avillez
Um dia Veneza será afogada pelos turistas, Barcelona fechará as portas, o Monte de São Michel soçobrará, Roma sucumbirá. E Florença talvez já tenha colapsado sem que ainda não se tenha dado por isso.

Paulo Tunhas
A sociedade, para o idiota polivalente, é uma superfície lisa onde todas as diferenças não apenas são artificiais (como, em certa medida, de facto o são), mas também elimináveis da primeira à última.

José Manuel Fernandes
Não interessa perceber como funciona o mercado ou como melhorá-lo. Ao Bloco (e aparentemente também a Rio) só importa o discurso moralista e a aposta no preconceito contra quem faz bons investimentos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário