segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Hora de Fecho: AR. Assunção Cristas é a líder mais desalinhada /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em três anos, Cristas votou sete vezes contra a maioria da bancada do CDS. Carlos César desalinhou três vezes. Negrão, Montenegro e Hugo Soares nunca desafinaram. À esquerda, divergências são raras.
Ele ou Carlos Alexandre: um deles ficará com o processo contra José Sócrates. Ivo Rosa protege sempre os arguidos ou desagrada ao MP apenas porque cumpre a lei? Perfil de um juiz discreto. E polémico.
O primeiro-ministro chegou a Angola esta segunda-feira para uma visita oficial e está a ser criticado na Internet por usar roupa e calçado informal ao ser recebido com honras militares.
Operadoras acabaram com os tarifários zero-rating por violarem a internet neutra. Solução? Barrar acesso total nos pacotes e dizer que a Anacom é que decidiu. Reguladora afirma que deu outras opções.
A empresa de transporte individual de passageiros escolheu Lisboa como a primeira cidade a receber o seu processo de expansão internacional. Preço do serviço é fixo e há um programa de fidelização.
A diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, advertiu que há "pontos-chave" por resolver para que o Reino Unido e a UE consigam um acordo do Brexit, que reduziria o impacto para ambas as partes.
O padre Cristián Precht Bañados já foi considerado um herói nacional por ser um defensor dos direitos humanos durante a ditadura. Agora, acusado de abusos sexuais, foi expulso diretamente pelo Papa.
“Eu não preciso da Michelin e eles não precisam de mim”, disse o chef britânico, mentor de Gordon Ramsay, numa entrevista. "Eles vendem pneus e eu vendo comida."
Ibrahimovic não faz a coisa por menos: marcou o golo 500 da carreira, juntando-se a Ronaldo e a Messi nesta marca, e fê-lo através de um remate que quase parecia kung fu. É Zlatan, o "Deus dos golos".
Autoridades australianas investigam o caso que começou por ser visto como um ato de terrorismo comercial, mas que já está a pôr em causa a indústria dos produtores de morangos. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Apesar da informação comparada disponível, o discurso político continua repleto de sentenças ocas, ligadas às cores partidárias e desligadas de uma real preocupação com melhores políticas públicas.

Luís Rosa
Extinguir o Tribunal Central de Instrução Criminal transmitirá a mensagem de que a luta contra a corrupção não deve ser premiada. Ao fim e ao cabo, foi este o tribunal que mandou prender José Sócrates

João Carlos Espada
Os 175 anos de The Economist e os 190 anos de The Spectator ajudam a perceber por que motivo não houve revoluções em Inglaterra nos últimos 329 anos.

Edson Oliveira
Não é difícil compreender o que se passou. O conforto do status quo, a previsibilidade do futuro, a sensação de segurança, são sentimentos que deixaram de existir associados a uma formação em Medicina

José Miguel Pinto dos Santos
Se Yoshimune fosse hoje Xogum em Portugal, que pessoa escolheria para PGR? Certamente alguém com respeito pela lei e justiça, e sem respeito pelo dinheiro e poder. E que fosse capaz de o por na ordem.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

____________


Nenhum comentário:

Postar um comentário