segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Primeira Edição da Iniciativa “Bairrada de Portas Abertas, ao Sábado” Atrai Novos Turistas para a Região Bairrada

Resultado de imagem para Bairrada de Portas Abertas
No sentido de reforçar a sua aposta na promoção do território e de unir esforços entre os vários associados, a Associação Rota da Bairrada (ARB) lançou um novo desafio aos produtores da região que resultou na iniciativa “Bairrada de Portas Abertas, ao Sábado”, que teve início a 14 de Julho terminou a 31 de Agosto. Durante este período, a região atraiu turistas e residentes para conhecer a riqueza e a variedade dos agentes vitivinícolas, por meio de visitas guiadas às caves e adegas.
O ‘Bairrada de Portas Abertas, ao Sábado’ teve a sua primeira edição nos meses de julho e agosto deste ano de 2018. A iniciativa pretendeu (re)afirmar a marca Bairrada e a sua atividade enoturística, promovendo as caves e adegas da Região Bairrada, levando os visitantes a conhecer os produtores associados da Rota da Bairrada, ao sábado, um dos dias da semana em que uma grande parte dos agentes vitivinícolas está, por norma, encerrado.
Resultado de imagem para Bairrada de Portas Abertas
O balanço desta primeira edição é largamente positivo! Com caves e adegas abertas aos sábados registámos um aumento da procura e um interesse pela visita à região: alguns visitantes oriundos da Bairrada e muitos outros de fora; uns que chegaram pela primeira vez à região e outros repetentes na sua visita, mas todos com vontade de re (descobrir) esta região vitícola.
A organização, que esteve a cargo da Associação Rota da Bairrada, foi aplaudida pelos produtores que aderiram e pelos visitantes, estando já a ser delineada a segunda edição desta iniciativa.

Resultado de imagem para Bairrada de Portas AbertasAo longo destas seis semanas, aos sábados, os visitantes na Região tiveram a oportunidade de visitar e conhecer o deslumbrante mundo do vinho, deixando-se guiar por visitas às Caves e Adegas onde a história e a magia envolvem a criação dos fantásticos vinhos da região. Os produtores que aderiram à iniciativa foram: Adega Campolargo, Caves Arcos do Rei, Caves São Domingos, Adega Rama, Adega de Cantanhede, Prior Lucas, Caves Messias, Casa do Canto, Quinta do Ortigão, Caves São João, Quinta do Encontro e ainda a Aliança Vinhos de Portugal.
Cristina Azevedo, Coordenadora da Rota da Bairrada, afirmou perentoriamente que ‘iniciativas esta das ‘Portas Abertas ao sábado’ são muito positivas para região,  não só porque permitem que muitos dos visitantes que estavam na região ou que se deslocaram intencionalmente, pudessem ter a oportunidade de visitar algumas caves e adegas que aderiram à iniciativa mas também porque se promoveu de forma integrada este destino que é a Região da Bairrada. A Bairrada quer afirmar-se como destino de Enoturismo, assumindo lugar de destaque na oferta do Centro de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário