quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Hora de Fecho: Joana Marques Vidal. Sucessos e falhanços da PGR /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Falta menos de um mês para Marcelo decidir sobre a proposta de António Costa para liderar o Ministério Público e a discussão tornou-se política. Mas, raspando a superfície, o que foi o mandato da PGR?
Marcelo Rebelo de Sousa já está na Aula Magna para uma aula de sapiência na abertura do ano letivo da Universidade de Lisboa. Na primeira fila estão personalidades como Jorge Sampaio e Ramalho Eanes.
A reitoria está à espera de entre três a quatro mil pessoas na sala onde Marcelo Rebelo de Sousa dá a sua última aula como professor da Faculdade de Direito de Lisboa. É um dos eventos do ano.
A divulgação de novos e-mails mostra novos dados sobre o alegado esquema de corrupção que envolvia o assessor jurídico do Benfica e um ex-delegado da Liga, incluindo os nomes e preços de prostitutas.
Mais de uma dezena de voos tiveram de ficar em espera, um descontinuou (borregou) a aproximação e dois tiveram de divergir para Faro com problemas de combustível.
Ed Sheeran anunciou, esta quinta-feira, o primeiro concerto em nome próprio em Portugal, marcado para o dia 1 junho de 2019. Vai ser no Estádio da Luz, em Lisboa.
O jornalista Carlos Daniel vai deixar a RTP para dirigir os conteúdos da FPF e ser o principal rosto do novo canal 11. O projeto televisivo da Federação arranca em maio de 2019.
A distinção foi atribuída à investigadora pela revista científica "The Pathologist" que, ao longo de dois meses, inquiriu patologistas de todo o mundo sobre quem consideravam merecedor do título.
"Será que o excesso de turismo está a levar a que Lisboa se transforme na próxima Veneza"? A pergunta é do jornal britânico "The Telegraph", que dá um conjunto de alternativas à capital portuguesa.
Ele é cirurgião, ela a sua namorada. Abordavam as mulheres em bares e restaurantes, levavam-nas para casa onde depois as drogavam e violavam. Só há duas denúncias, mas dezenas de vídeos.
Tem cerca de 300 metros e surgiu devido às altas temperaturas e humidade. Numa praia em Aitoliko, na Grécia, há uma teia de aranha está a surpreender todos os visitantes. Mas não é perigosa. 
Opinião

Helena Garrido
Manuais escolares e descentralização, ou como o Estado vai aumentando a despesa pública. São medidas que trazem custos certos e benefícios incertos ou nulos. Com a descentralização podemos até piorar.

Filomena Martins
Há um País para governar. E não vai haver nem tempo, nem dinheiro, nem capacidade para o fazer. Pode ser que a factura seja passada no foto finish. Mas será mais um ano perdido.

Paulo Tunhas
Uma boa parte daquilo que é conhecido pelo nome de “esquerda", em nome de uma concepção da justiça colhida no mundo das ideias, propõe políticas que têm por efeito o exacto contrário do proclamado.

Henrique Lobo Borges
Temos de dar responsabilidade e poder aos órgãos dirigentes das escolas para gerirem os seus agrupamentos e tomarem as opções de gestão que melhor servem os interesses da sua comunidade educativa.

Rui Ramos
Não foi o colapso do Lehman Brothers em 2008, mas o colapso das fronteiras em 2015 que provocou a verdadeira crise contemporânea. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário