sexta-feira, 12 de outubro de 2018

A Vida é Um Desafio

Este é o primeiro livro do resto da sua vida

Dos balcões de um banco para as bancas das livrarias. Filomena Fonseca decidiu, aos 66 anos, inspirar os portugueses com o saber de experiências feito. Afinal, a Vida É Um Desafio e há que vencê-lo diariamente.
 

Os portugueses parecem ter voltado a respirar fundo, após uma complicada crise económica que levou o nosso país a ser resgatado pelo Fundo Monetário Internacional, o Banco Central Europeu e a Comissão Europeia: a sobejamente conhecidatroika.  Mas será que os fantasmas da austeridade, do desemprego, da precariedade e da instabilidade não deixaram marcas?
Para Filomena Fonseca, antiga bancária que hoje se dedica à pintura e à poesia, ainda existem muitos medos por vencer nas mentes dos portugueses. Para Filomena, «a sociedade será sempre o que forem os homens» e como tal há que melhorar a vida de cada individuo para uma sociedade mais estável.
Foi no sentido de encontrar respostas para os desafios diários dos portugueses que a autora decidiu lançar o seu primeiro livro em prosa. A Vida É Um Desafio é uma reflexão de Filomena perante o mundo actual e a necessidade de abrir alas à mudança para uma vida mais positiva.
Esta é uma obra que prima pelo optimismo e tenta encontrar soluções práticas para superar tempos sombrios no trabalho, na relação com o outro e na vida. Uma mensagem de esperança contada na primeira pessoa, através de 50 breves histórias vividas pela autora e por outras pessoas que aceitaram divulgar as suas experiências de superação.
«Tire ilações e motive-se.» É este o convite de Filomena Fonseca para a leitura de A Vida É Um Desafio, um livro de desenvolvimento pessoal com a chancela Guerra & Paz.


A Vida É Um Desafio
Filomena Fonseca
Não Ficção / Desenvolvimento Pessoal
224 páginas · 15x23 · 15,00 €
Nas livrarias a 16 de Outubro
Guerra e Paz, Editores

cid:image007.jpg@01D239BE.C76721C0
R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Tel.  (+351) 213 144 488


Nenhum comentário:

Postar um comentário