sexta-feira, 12 de outubro de 2018

COIMBRA · REGIÃO | Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural participa no Smart Rural Congress

Realiza-se hoje, dia 12 de outubro, no Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos de Penela (HIESE), o Smart Rural Congress, uma iniciativa que pretende discutir a importância do empreendedorismo e das tecnologias no desenvolvimento de novas ideias de negócio em territórios rurais.

Smart Rural Congress, organizado pela Incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN) em parceria com o Município de Penela, é a última etapa do projeto Smart Rural Smart HIESE, que promove e apoia o aparecimento de novos projetos empresariais no HIESE.
A sessão de abertura, no dia 12 de outubro, às 09h30, está a cargo de Luís Matias, Presidente do Município de Penela, Teresa Mendes, Presidente do Instituto Pedro Nunes, e Jorge Brandão, Vogal Executivo do Centro 2020.
Ainda durante a manhã, a iniciativa conta com as participações de Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão [Município finalista dos prémios RegioStars 2018], António Covas, Professor Catedrático na Universidade do Algarve [Vêm aí as startups da 2ª ruralidade], Francisco Pizarro, Diretor de Desenvolvimento de Negócio na Fundecyt – PCTEX, Badajoz, Espanha [Pontos-chave para a inovação rural], e Joaquim Macedo de Sousa, Diretor Executivo do HIESE [O projeto Smart Rural Smart HIESE].
À tarde serão dados a conhecer casos de sucesso de Incubadoras de empresas rurais e casos de empreendedorismo em meio rural.
A sessão de encerramento, marcada para as 17 horas, é da responsabilidade do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, e do Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, João Ataíde.
Smart Rural Smart HIESE é liderado pela Incubadora do Instituto Pedro Nunes, tendo como entidades parceiras na execução, o Município de Penela, a associação IEBA e a consultora Previum. É um projeto cofinanciado pelo Centro2020 e pelo FEDER.
O programa completo do Smart Rural Congress pode ser consultado aqui.
Fonte: noticiasdecoimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário