quarta-feira, 24 de outubro de 2018

COIMBRA | Governador do Distrito Rotário 1970 visitou Montemor-o-Velho

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, recebeu, no dia 23 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Município, o Governador do Distrito Rotário 1970, Joaquim Branco e aproveitou o momento para destacar o “papel ativo e dinâmico” do Rotary Club de Montemor-o-Velho.

Ao fazer referência a alguns dos projetos desenvolvidos em parceria com o clube de serviços montemorense, Emílio Torrão, na presença do adjunto Rui Santos, do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, e de alguns companheiros do Rotary Club de Montemor-o-Velho, mostrou disponibilidade para continuar a colaborar com o clube montemorense e para fortalecer as ações nas diversas áreas de atuação.
Na resposta às palavras de reconhecimento e de solidariedade para com o Município devido “ao ocorrido com a tempestade e com a vespa velutina” proferidas por Rui Artur, presidente do Rotary Club de Montemor-o-Velho, o edil montemorense elogiou a sensibilidade do dirigente e referiu: “É uma situação verdadeiramente perigosa, cada ninho que caiu pode dar origem a 100 novos ninhos, por isso vejam os vídeos no nosso site que explicam como se constroem as armadilhas para apanhar a vespa velutina. É importante que todos colaborem nesta missão. Por cada fundadora que se apanha é menos um ninho que se forma”.
Na visita que decorreu sob o lema presidencial do Rotary International para o Ano Rotário 2018-2019, “Seja a Inspiração”, Joaquim Branco, ao referir que “estes encontros são uma grande oportunidade para trazer a mensagem do Rotary a Montemor-o-Velho”, avançou que “todos os anos conseguimos fazer mudanças para servir melhor a comunidade”.
Deste modo, o Governador do Distrito Rotário 1970, ao lembrar que são “um movimento de profissionais”, reiterou, igualmente, a disponibilidade para continuar a colaborar com o Município de Montemor-o-Velho.
As visitas à pastelaria Queijadinha e à Sociedade Industrial de Aperitivos, a reunião protocolar do Rotary Club de Montemor-o-Velho com o Governador e o jantar festivo na Quinta do Outeiro foram outros dos momentos que marcaram a visita ao concelho.
Fonte: NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário