sábado, 17 de novembro de 2018

Colheita de sangue dia 17 de Novembro das 9 às 13 horas no Posto Fixo da ADASCA


Como indica o cartaz, hoje vai decorrer mais uma sessão de colheitas de sangue no Posto Fixo da ADASCA.
Para os mais distraídos, lembramos que se deve actualizar a isenção da taxas moderadoras, porque conta para tal efeito a última dádiva e penúltima efectuadas no ano corrente.
Alguns dadores alegam que não doam sangue por causa deste benefício, mas, sim porque se sentem motivados a ser solidários. Ok!
Contudo, diz-nos a experiência adquirida nesta área, que a isenção só não é necessária enquanto o dador não fica doente.
Quando isso acontece, ao irem às consultas, e ser-lhes dito que têm de pagar o valor da taxas moderadora, estes respondem: mais sou dador de sangue já há não sei quantos anos, tenho 30 ou mais dádivas feitas e agora tenho de pagar este valor!
Pois, certamente não fez o que devia ter feito: actualizar vs validar a dádiva no Centro de Saúde existente na área da sua residência, fazendo prova com a apresentação da declaração que é emitida pelo administrativo no local onde decorreu a colheita de sangue.
Por fim, ligam para a associação dando a conhecer o seu descontentamento. Temos pena, mas, nestas coisas não podemos fazer o que diz respeito a outros.
Compareçam, passem a palavra, quem vos avisa vosso amigo é.

J. Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário