quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Estarreja associa-se pela primeira vez à campanha “Estendal dos Direitos”

Aproxima-se o 29º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças,  no próximo dia 20 de novembro, terça-feira, e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Estarreja e o Município de Estarreja associam-se pela primeira vez à campanha nacional “Estendal dos Direitos”, que decorre durante o mês de novembro.

Com o objetivo de proteger os Direitos das Crianças, os Agrupamentos de Escolas e as IPSS do Concelho, Ensino Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, foram desafiados pela CPCJ a trabalhar esta temática dos Direitos da Criança com os alunos e com as famílias, desafio que culminará numa ação de sensibilização de toda a comunidade, com a exposição pública dos estendais, em todas as freguesias do concelho, no próximo dia 20 de novembro, terça-feira durante a manhã.

Esta campanha nacional “Estendal dos Direitos” pretende envolver as organizações e os cidadãos, através da exposição de mensagens sobre os Direitos da Criança no espaço público, procurando assim, aumentar a consciência pública acerca da destes Direitos, aumentar a consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos e facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.

Em Estarreja, a preparação desta campanha, contou com o total envolvimento da Comissão Alargada, tendo sido constituído um grupo de trabalho para o efeito, e cooperação das Juntas de Freguesia, destacando-se aqui a colaboração e participação dos Agrupamentos de Escolas de Estarreja e Pardilhó e das IPSS, com o extraordinário trabalho desenvolvido pelos professores e educadores de infância, dos vários estabelecimentos de ensino que aderiram, nomeadamente: Escola EB2, 3 Padre Donaciano Abreu Freire; EB da Congosta; EB do Mato; JI das Cabeças – Veiros; J.I. Agrupamento de Escolas de Pardilhó; Centro Escolar de Salreu; Associação dos Jardim-Escola João de Deus; Santa Casa da Misericórdia de Estarreja; Fundação Benjamim Dias Costa; Centro Social e Paroquial de S. Tomé de Canelas; Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Fermelã; e o Centro Paroquial de Assistência de Pardilhó.

Venha visitar as “peças de roupa de direitos” estendidas de norte a sul de Estarreja, a partir do dia 20 e até ao final do mês de novembro.

  • 09h30: no Jardim do Largo de Entre Quintas (junto à EN109) – Fermelã;
  • 09H45: Largo Campo da Cruz – Canelas;
  • 10H00: Largo da Igreja – Salreu;
  • 10h15: Largo Combatentes Grande Guerra - Beduído;
  • 10H45: Largo Egas Moniz - Pardilhó;
  • 11H15 : Praça Júlio Neves - Avanca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário