sábado, 3 de novembro de 2018

Hora de Fecho: 5 teorias de Stephen Hawking explicadas a leigos /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há um Deus? Como tudo começou? É possível viajar no tempo? Podemos prever o futuro? O que tem um buraco negro. O último livro que Stephen Hawking escreveu antes de morrer explicado por especialistas.
Morreu a cantora Maria Guinot, aos 73 anos. Em 1984, representou Portugal na Eurovisão com a música "Silêncio e Tanta Gente".
O Observatório da Emigração defende que Portugal "precisa desesperadamente" de imigrantes e deve facilitar a entrada de estrangeiros. "Portugal e a Europa estão a suicidar-se", diz um sociólogo.
Pelo menos 11 clubes de futebol de Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha devem avançar este mês com um acordo para uma Superliga Europeia como alternativa à UEFA.
Os radares da Via de Cintura Interna, no Porto, vão começar a multar ainda durante este mês de novembro. Os pórticos da VCI não processam multas desde dezembro de 2007.
Em Pedrógão Grande, este sábado, João Paulo Catarino disse que, na próxima legislatura, gostaria de ver abolidas as portagens nas zonas do interior mais frágeis economicamente.
Judy Munro-Leighton admite que assumiu, falsamente, a autoria de uma carta enviada ao Senado que acusava Brett Kavanaugh de violação. A mulher queria evitar a nomeação do juiz para o Supremo Tribunal.
Os homens recebem mais 157€ por mês do que as mulheres, o que significa que, ao final do ano, as mulheres trabalharam 58 dias sem ganharem nada por isso. Ainda assim, a desigualdade está a descer.
Segundo o Ministério das Antiguidades do Egipto, os blocos de pedra eram colocados numa espécie de "trenó" de madeira e puxados da pedreira com as cordas num ângulo com grande inclinação.
Tudo o que é natural é bom? A celulite pode ser eliminada? Se aplicarmos botox agora, não vamos ter rugas no futuro? Analisamos alguns dos mitos de beleza que se continuam a espalhar na Internet. 
Opinião

Rui Ramos
A estratégia de defesa da geringonça está definida para quando um líder da direita tiver chances de chegar a primeiro-ministro: acusá-lo de ser “fascista” e gritar que a democracia vai acabar. 
Sebastião Bugalho
No limbo em que a UE se encontra, entre a confederação e o federalismo, os europeístas precisam de uma injeção de respeito. Caso contrário qualquer solução para o futuro europeu não terá credibilidade
Pedro Afonso
Converte-se a vida humana numa peça industrial descartável, cujo prazo de validade se encurta sucessivamente, atirando-se as pessoas para o ferro velho, como se se tratassem de lixo não reciclável.
Luís Reis
A TAP gere o Porto a pontapé e custa tempo e dinheiro em quantidades incalculáveis aos utentes, às empresas e ao país com a sua ineficiência endémica e, ainda por cima, com uma cara de pau nunca vista
Helena Garrido
O radicalismo alimenta-se de radicalismo. Quem é mais radical? Quem convida os brasileiros em Portugal que votaram Bolsonaro a voltarem para o seu país ou o novo presidente do Brasil? 
MAGG

Fábio Martins
Miran morreu devido a uma paragem cardíaca. Os pais levaram-no para casa e colocaram-no no frigorífico. Atenção: as imagens podem chocar.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário