sábado, 3 de novembro de 2018

Manhã de sábado: PSP. Há esquadras sem carros e sem polícias /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Em Lisboa, há divisões da PSP que só têm um carro e esquadras que encerram de noite por falta de polícias. Pedidos de ajuda em casos de desordem pública? Alguns agentes vão de autocarro ou de táxi.
O Primeiro-ministro diz que está "totalmente disponível" para responder à Comissão de Inquérito. O Presidente da República garante que nunca falou com o ex-diretor da PJM e estranha as notícias.
O presidente do Sporting garantiu que o novo treinador do clube "está escolhido" e que não é nenhum dos nomes que têm sido avançados pela imprensa. Varandas deslocou-se a Amesterdão esta sexta-feira.
Frederico Varandas fez uma viagem relâmpago de ida e volta a Amesterdão, onde terá estado a tratar das negociações para definir o sucessor de José Peseiro. Técnico da escola holandesa ganha força.
No dia em que o PSG foi protagonista principal no filme do Football Leaks, Neymar e Mbappé chegaram ao Parque dos Príncipes ao estilo de La Casa de Papel e marcaram na série histórica dos franceses.
O Relatório de Segurança Interna aponta para uma descida global da criminalidade, mas regista um aumento dos homicídios, burlas e extorsões. Até setembro, 88 pessoas foram assassinadas em Portugal.
Balanço oficial de vítimas mortais subiu para 20 com a morte de duas mulheres na Sardenha. Os ventos violentos e as chuvas muito fortes arrasaram também hectares de florestas.
"Donald Trump? Não me atrevo a perder o meu precioso fôlego com esse cretino", afirmou o músico britânico, questionado sobre a transferência da embaixada de Israel para Jerusalém.
Amal Hussain, a menina que ilustrou a crise humanitária no Iémen, onde milhões passam fome devido à guerra, morreu. "O meu coração está partido", disse a mãe ao New York Times, que avançou a notícia.
Segundo o Ministério das Antiguidades do Egipto, os blocos de pedra eram colocados numa espécie de "trenó" de madeira e puxados da pedreira com as cordas num ângulo com grande inclinação.
Está cansado do ruído das redes sociais? Troque mensagens com o Observador para se pôr a par do que fazemos na Web Summit. Receba as novidades no WhatsApp e se tiver dúvidas, pergunte-nos. 

Opinião

Rui Ramos
A estratégia de defesa da geringonça está definida para quando um líder da direita tiver chances de chegar a primeiro-ministro: acusá-lo de ser “fascista” e gritar que a democracia vai acabar. 
Sebastião Bugalho
No limbo em que a UE se encontra, entre a confederação e o federalismo, os europeístas precisam de uma injeção de respeito. Caso contrário qualquer solução para o futuro europeu não terá credibilidade
Pedro Afonso
Converte-se a vida humana numa peça industrial descartável, cujo prazo de validade se encurta sucessivamente, atirando-se as pessoas para o ferro velho, como se se tratassem de lixo não reciclável.
Luís Reis
A TAP gere o Porto a pontapé e custa tempo e dinheiro em quantidades incalculáveis aos utentes, às empresas e ao país com a sua ineficiência endémica e, ainda por cima, com uma cara de pau nunca vista
Helena Garrido
O radicalismo alimenta-se de radicalismo. Quem é mais radical? Quem convida os brasileiros em Portugal que votaram Bolsonaro a voltarem para o seu país ou o novo presidente do Brasil? 
MAGG

Fábio Martins
Miran morreu devido a uma paragem cardíaca. Os pais levaram-no para casa e colocaram-no no frigorífico. Atenção: as imagens podem chocar.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário