sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Hora de Fecho: "Com a reprovação aprende-se pelo medo" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A presidente do Conselho Nacional de Educação diz em entrevista que está na hora de acabar com a cultura do chumbo. E que é responsabilidade das escolas encontrar novas formas de os alunos aprenderem.
Os cães das operações de busca apontaram um local onde poderá estar o corpo da segunda vítima. A Marinha já colocou o sonar na água, para procura das restantes viaturas. Veja aqui o vídeo.
Documento a que o Observador teve acesso mostra que os alertas foram desvalorizados por vários responsáveis, numa reunião da autarquia. Discussão foi adiada para uma conferência que nunca aconteceu.
Sobre os dois novos casos registados na bancada do PSD, o presidente do partido diz que não é um assunto "diretamente com ele", que não é deputado e "nem sequer era líder do partido" quando ocorreram.
João Lourenço apelou a empresários portugueses para investirem no país. Presidente angolano disse ainda que Portugal e Angola estão a trabalhar na simplificação dos processos para concessão de vistos.
Em causa pode estar possível processo disciplinar pelo tom usado por Cândida Vilar. PGR também abriu inquérito criminal à divulgação dos áudios do interrogatório.
A PSP e a PJ procuram o suspeito que fugiu do local do crime na madrugada desta sexta-feira após ter esfaqueado uma das pessoas que tentou interromper a luta, que acabou por morrer no hospital.
A tradição da Black Friday é cumprida praticamente em todos os países. Ao mesmo tempo, milhares de pessoas correm para serem os primeiros a entrar nas lojas e obter as melhores promoções.
Decifrámos o cartaz do festival que vai encher a Avenida de Liberdade de música nos próximos dias. Encontrámos uma aposta segura, algumas revelações possíveis e escolhas de resultado imprevisível.
A Disney aproveitou o Dia de Ação de Graças para lançar o trailer para o remake de "O Rei Leão". O filme chega aos cinemas no verão de 2019. Childish Gambino e Beyoncé dão voz a Simba e a Nala.
Vivem isolados há 60 mil anos e são vulneráveis às doenças que consideramos comuns. O contacto com os sentineleses é proibido. Mataram um missionário norte-americano que queria evangelizá-los. 
Opinião

Rui Ramos
Em Portugal, a maior ameaça à democracia não vem de populismos, mas do desaparecimento da responsabilidade política, tal como vimos em Pedrogão, em Tancos e em Borba. 
Maria João Avillez
A primeira nota tem uma matriz estatal mas logo voou para o melhor que a cultura portuguesa tem graças a Manuela Júdice. A segunda lembra o fulgor criativo de um grande artista plástico, Jorge Martins
Helena Garrido
A estratégia do primeiro ministro dos últimos quase quatro anos não pode ser replicada por mais quatro. Para continuar no poder com sucesso António Costa precisa de ter uma maioria absoluta.
Paulo Tunhas
É difícil encontrar melhor exemplo da artificialidade e puerilidade do debate público em Portugal do que a querela sobre as touradas. E também um espectáculo de colossal exercício de hipocrisia.
José Manuel Fernandes
Uma estrada que não se entende como podia estar aberta. Uma família que morre porque tardou a conseguir pagar a electricidade. O país frágil, pobre, esquecido não desaparece com irritantes optimismos.
MAGG

Ana Luísa Bernardino
Francisco Palha diz que se não fosse a tauromaquia "a raça brava de lide já teria desaparecido e seria uma recordação como os mamutes". 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário