sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Sociedade | SEF identifica 50 cidadãos estrangeiros em Armação de Pera

SEF identifica 50 cidadãos estrangeiros em Armação de Pera
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras informou que realizou uma ação de fiscalização a empresas de prestação de serviços relacionados com a atividade agrícola, na zona de Armação de Pera, concelho de Silves.
 
Em comunicado o SEF refere que nesta operação foram identificados cerca de 50 cidadãos estrangeiros, de sete empresas de prestação de serviços, dos quais dois encontravam-se em permanência irregular em Portugal, tendo sido notificados para o imediato abandono voluntário do país.
 
A operação, que contou com a colaboração da GNR, teve lugar em vários pontos de saída daquela localidade, tendo como alvo viaturas de transporte de trabalhadores.
 
Participaram, também, inspetores da Unidade de Fiscalização do Algarve do Instituto da Segurança Social, que detetaram algumas irregularidades no que se refere a trabalho não declarado e devida qualificação de trabalhadores, adianta o mesmo comunicado.
 
O SEF explica que este tipo de ações conjuntas "visam o controlo da permanência e atividade de cidadãos estrangeiros, bem como a sua regularidade e das respetivas entidades empregadoras perante a segurança social, prevenindo situações de exploração/tráfico de pessoas e de desproteção social".

Fonte:algarveprimeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário