terça-feira, 11 de dezembro de 2018

É o fim da dívida ao FMI. Portugal pagou no total 28 mil milhões de euros

Resultado de imagem para É o fim da dívida ao FMI. Portugal pagou no total 28 mil milhões de euros
Mário Centeno confirma que pagamento ao Fundo Monetário Internacional (FMI) termina esta segunda-feira e assegura que o país vai poupar 100 milhões de euros com o pagamento antecipado.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, anunciou esta tarde que Portugal concretiza esta segunda-feira o pagamento do total da dívida ao Fundo Monetário Internacional (FMI) sete anos depois, com a liquidação de 4,7 mil milhões de euros.
Resultado de imagem para É o fim da dívida ao FMI. Portugal pagou no total 28 mil milhões de eurosNuma conferência de imprensa no Ministério das Finanças, em Lisboa, Mário Centeno disse que "é concretizado hoje" o pagamento total do empréstimo ao FMI, que ascende a 28 mil milhões de euros, salientando que as poupanças estimadas com o pagamento antecipado do que faltava, de 4,7 mil milhões, totalizam cerca de 100 milhões de euros.
No total, as poupanças acumuladas ao longo dos últimos dois anos serão de 1,16 mil milhões de euros, adiantou Centeno.
O ministro afirmou ainda que o Governo mantém os objetivos para 2018 e 2019 de redução do rácio da dívida no PIB para 121,2% e 118,5%, respetivamente.
Lusa / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário