segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Brexit. May adia votação do acordo do Brexit

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, confirmou o adiamento da votação sobre o acordo do Brexit. Vai reunir-se com líderes europeus para uma eventual renegociação da solução para a Irlanda.
Uma nova assembleia europeia e um orçamento quatro vezes superior, financiado por quatro grandes impostos sobre as empresas e as fortunas de maior dimensão estão entre as propostas.
Em termos globais, Portugal ocupa o 14º lugar no desempenho em relação às alterações climáticas, mas num dos parâmetros (que integra o índice global) conseguiu o primeiro lugar.
Mais de duas dezenas de Intercidades e Alfa-Pendulares vão ser suprimidos nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2019. Contudo, CP vai reforçar a capacidade em períodos de movimento.
O PAN quer alterar o Código Penal para que o sexo sem consentimento passe a ser considerado crime de violação, endurecendo a moldura penal.
Cristiano Ronaldo admitiu estar dececionado por não ter conquistado a Bola de Ouro, que foi ganha pelo croata Modric. Revelação foi feita em entrevista a três jornais italianos.
Dois médicos estão a ser investigados pelo homicídio por negligência de Davide Astori, capitão da Fiorentina. O jogador italiano morreu em março devido a uma paragem cardiorrespiratória.
Isa Ambani, filha do homem mais rico da Índia, e Anand Piramai vão casar esta quarta-feira, mas a festa já começou este fim de semana. Beyoncé e Hillary Clinton estão entre os convidados da festa.
O "lobisomem da Sibéria" foi esta segunda-feira condenado pelo homicídio de 56 mulheres. O ex-polícia russo já tinha sido condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres.
O contrato estabeleceria a venda por 21.200 euros. A mulher chegou a enviar fotografias de carácter sexual da filha ao comprador, mas não esperava que o "pedófilo" fosse um polícia.
O fotografo dinamarquês, para além do vídeo, publicou também uma fotografia numa posição sexual com a sua companheira, nas redes sociais. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O governo tem uma relação de indiferença para com a verdade, dizendo o que em cada momento convém dizer e atrevendo-se até a lançar números falsos se isso, na ocasião, lhe valer elogios e manchetes.
Luís Rosa
Marcelo e Costa, que tanta força fizeram para que o processo Manuel Vicente fosse para Angola, são os grandes derrotados do caso Fizz. Prova? As 435 vezes que o nome de Vicente é escrito na sentença.
Helena Matos
Pacto sobre migrações? Não interessa discutir. Tratemos sim do atirei o pau ao gato e da devolução a África de peças que estão nos nossos museus. São os dias da cabra-cega.
João Carlos Espada
Seis sugestões de livros que são também leituras que desafiam os dogmas politicamente correctos hoje dominantes entre nós.
Paulo Trigo Pereira
Partidos como o PS e o PSD gostam de ter independentes nas listas mas, passadas as eleições, aos que ficam no parlamento, não lhes dão boas condições para trabalhar nem lidam bem com a sua autonomia.
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Jason Kunselman ficou de lágrimas nos olhos quando viu uma menina de 11 meses com uma máquina de oxigénio ao colo da mãe. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário