segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

INFANTIS DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA CONQUISTAM 2º LUGAR COLECTIVO NO MEMORIAL LUIS LOPES DA CONCEIÇÃO


Decorreu este fim de semana a edição de 2019 do torneio em memória da grande figura da natação de Coimbra, Luis Lopes Conceição, na piscina que tem o nome do homenageado e contou com a participação de 134 nadadores em representação de 16 Clubes. 

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense participou na prova com 11 infantis, que procuraram nas suas prestações garantir desde já, as marcas que lhe permitirão nadar na prova mais importante para o escalão na época de inverno, nomeadamente o Torneio Zonal Norte que se realiza em março. 

Em termos individuais os maiores destaques vão para Diana Tinoco e Guilherme Silva que venceram os prémios relativas a Melhor Marca Pontuada, os dois jovens nadadores, vieram a obter a melhor pontuação ao nadar os 400L, tendo realizado a prova em 4’56”05 (497 pontos) e 4’32”94 (470 pontos) respetivamente. 

Com as prestações efetuadas por estes 2 atletas, e pelos colegas de equipa Tomás Sequeira, Bruno Rodrigues, Gustavo Pires, Miguel Gaspar, José Rocha, Lucas Nora, Simão Silva, João Lucas e Lua Rodrigues, em termos coletivos a equipa viria a conquistar a 2º posição, tendo a Fundação Beatriz Santos obtida a 1ª posição e o Clube Náutico de Miranda do Corvo a 3ª posição.

NELSON COSTA E INÊS JOÃO VENCERAM O K19 E MILTON SANTOS E CATARINA QUINTEIRO VENCERAM O K 12 DO TRAIL DO SARILHO

 
Numa organização da Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, realizou-se no passado dia 9 de dezembro, a edição 2018, do Trail do Sarilho, prova integrada no Circuito Distrital de Trail de Coimbra da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, percorrendo os atletas participantes as distancias de 19 e 12 km, tendo igualmente decorrido uma caminhada e um convívio corrida destinado aos mais pequenos.
Com o tempo de 01.23.35, Nelson Costa em representação da Associação Recreativa Casaense/Escola de Atletismo Coimbra/ Intermaché de Condeixa, foi o grande vencedor da edição deste ano do Trail do Sarilho, superando a forte concorrência, que se fez sentir nesta prova, classificando-se na 2ª posição, o seu colega de equipa Márcio Pereira, realizando o tempo de 01.27.42 e na 3ª posição, Orlando Pires do Ozxtreme/ADCRPereira, gastando o tempo de 01.28.01, para percorrer os 19 km.
Na distância de 12 Km, Milton Santos, da DCI/Trilhos Luso Bussaco, alcançou o primeiro lugar, percorrendo a distância em 00.53.58 seguido por Fernando Marques, em representação da mesma equipa, com 00.54.28 e de João Simões, do Korpo Activo/BTT/UDLorvanense, que fechou o pódio com o tempo de 00.54.55.
No sector feminino percorrendo em simultâneo e nas mesmas distâncias na prova K19 na linha de chegada, cortou a meta em 1º lugar Catarina Quinteiro, do Atletismo Clube da Tocha, com o tempo de 01.09.49, classificando-se na 2ª posição, Maria Feio, individual, com 01.10.04 e a fechar o pódio Daniela Ribeiro em representação da Pé D’ RunWalk Team, atleta, que alcançou o 3º lugar da classificação geral, com o tempo de 01.10.46.
Na corrida convívio dedicada às crianças, participaram no Kids Trail/PNEUBOX, cerca de 30 atletas, também nos trilhos que foram acompanhados por técnicos de desporto e por alguns familiares, sendo um êxito a repetir.
Para além destas provas realizou-se ainda uma Caminhada, percorrendo os participantes 12 Km, pelos trilhos da Freguesia de Cantanhede, Cordinhã e União de Freguesias de Portunhos Outil, que foi bastante participada.
A anteceder a partida e no acto do levantamento do dorsal alguns dos atletas participantes deixaram para a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, um conjunto de bens, nomeadamente, brinquedos, material desportivo e vestuário que reverterá a favor do Projecto de Cooperação que a Columbófila desenvolve de apoio ao Município do Tarrafal de Santiago de Cabo Verde.
No final da prova e após ser efetuada a entrega de prémios, estando presente Adérito Machado, Vereador do Desporto do Município de Cantanhede, em representação do Município de Cantanhede, Aidil Machado, Presidente da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Susana Baia da Fisiobaia, Amadeu Miranda da Automóveis do Mondego, Lda, Mariana Martins, nutricionista, André Loisas, administrador da Òptica Loisas, Ana Taraio, Agostinho Moura administrador da Centrauto, e Dora Ferreira da Glassdrive e também Augusto Gregório, administrador de Abrantes e Gregório, foi homenageado pela Comissão Organizadora do evento o carismático fotografo, João Teixeira, mais conhecido por KabazuK, que de forma voluntária colabora com a esmagadora maioria das organizações de eventos idênticos, retratando todos os atletas participantes.
A segurança e vigilância dos atletas foram asseguradas pela Guarda Nacional Republicana, pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, contando a organização também com a colaboração de muitos voluntários, que ao longo do percurso e dos abastecimentos colaboraram com os atletas em prova, associando-se também à iniciativa o Município de Cantanhede, e a União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Portunhos Outil e Junta de Freguesia de Cordinhã.
Ao final da manhã decorreu um almoço no Pavilhão Marialvas de Cantanhede, gentilmente cedido pelo Município de Cantanhede, onde foram servidas cerca de 720 refeições.
A Comissão Organizadora contou igualmente com a colaboração da Fruta da 5ª, Grupo Os Mosqueteiros, Batatas PelaPapa, Loja dos Sabores, Continente, Decathlon, Fisiobaia, Pneubox/ Recauchutagem José Aniceto & Irmão, Lda, Óptica Loisas, Glassdrive, fisioterapeuta Ana Taraio, Luis Bita, Centrauto e Imobiliária Nova central.
Paralelamente no local onde foram realizadas as partidas e chegadas dos atletas, realizou-se uma pequena feira, que contou com a presença das empresas Loja Decathlon de Coimbra, Fisiobaia, Luis Bita, Mariana Martins nutricionista e a fisioterapeuta Ana Taraio.
Pese embora a organização desta prova tenha trazido enormes encargos para a Sociedade Columbófila, quis com a organização de mais este evento, honrar a parceria estabelecida com o Município de Cantanhede em realizar actividades de promoção no espaço adjacente ao Parque de S. Mateus e que foi objecto do aplauso da esmagadora maioria dos atletas e familiares presentes que ficaram bastantes satisfeitos com a beleza e paisagem oferecida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário