sábado, 8 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: Manuel Vicente foi favorecido por magistrado

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Orlando Figueira é acusado de corrupção, branqueamento e violação do segredo de justiça, por ter arquivado processos contra o ex-vice-presidente angolano. A sentença está a ser lida esta sexta-feira.
A divisão interna na direção do PSD vai além das divergências públicas. "O ambiente na sede é cada dia pior", relata um dirigente próximo de Rio. Malheiro e Silvano disputam o controlo do aparelho.
Governo propõe aos sindicatos um aumento do nível mais baixo de remuneração dos 580 euros para os 635 euros.
Negócios Estrangeiros emitiram um comunicado em que desaconselham viagens "não necessárias" a Paris por causa de mais protestos marcados para sábado.
Fernando Medina desafiou os socialistas europeus a fazerem sempre o Congresso em Lisboa. Já Zorrinho, inspirado em Costa, revelou "o segredo" para os socialistas chegarem e se manterem no poder.
Uma explosão de gás, em Peniche, causou esta sexta-feira seis feridos, quatro com gravidade. No local estão dois helicópteros e 34 operacionais, apoiados por 13 veículos.
EUA pediu extradição da diretora financeira da Huawei, que foi detida no Canadá. Governo chinês exigiu a libertação. Quem é a empresária chinesa e como simboliza a guerra comercial com os EUA.
Annegret Kramp-Karrenbauer é a sucessora de Merkel na liderança da União Democrata Cristã. A até agora secretária-geral do partido segue a linha política da chanceler alemã.
Presidente americano nomeou antigo procurador-geral de George W. Bush para ocupar o mesmo cargo, à frente do seu Departamento da Justiça. Barr tem feito críticas à investigação de Mueller.
Depois de ter estado na 23.ª edição anual dos prémios da United Nations Correspondents Association, Amal Clooney foi vista a sair de um hotel em Nova Iorque a carregar os dois filhos Ella e Alexander.
Latifa estava desaparecida desde março quando foi apanhada a fugir num iate do regime, após um plano traçado ao longo de sete anos. A família real diz que está em casa e até festejou o aniversário. 
Opinião

Rui Ramos
A questão levantada pelas eleições na Andaluzia é esta: por que razão deveríamos admitir que compete aos fãs do chavismo e do estalinismo julgar os méritos democráticos dos outros actores políticos?
José Manuel Fernandes
A lista é um "quem é quem" do país que somos, e estão todos com alguém nada recomendável: Tomás Correia, o eterno homem do Montepio. Porquê? Porque Portugal continua doente. E o polvo vivinho da costa
Helena Garrido
O Estado e mesmo os bancos estão em pior situação para enfrentar uma crise do que estavam há uma década quando o abalo do subprime gerou a Grande Depressão.
Luis Teixeira
A hipótese da ignorância é pertinente: os senhores deputados decretam vacinas com o mesmo atrevimento e o mesmo desprezo pela evidência científica com que os movimentos anti-vacinas querem impedi-las.
Paulo Tunhas
Não é de estranhar que surjam por aí muitas vozes, que não se limitam às dos maluquinhos do costume, a decretarem que, em democracia, o combate ao aquecimento global nunca terá sucesso.
MAGG

Mariana Leão Costa
A nova loja fica no antigo edifício Batista Russo & Irmão, ocupa três pisos e até tem áreas para jogar ténis e squash. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário