sábado, 8 de dezembro de 2018

No decorrer do presente ano, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – já levou a efeito 29 colheitas, entre 30 agendadas. A última teve lugar no concelho de Marvão, na Casa do Povo de Santo António das Areias. Das 35 pessoas rastreadas, destaque para a forte marca feminina com 19 presenças (54,3%). Como é do conhecimento geral, os eventuais dadores são primeiro submetidos a consulta de saúde, para sua própria segurança e também dos recetores. E quatro dos presentes não puderam colaborar como desejavam. Assim, foram armazenadas um total de 31 unidades de sangue total, o que se salienta. Uma mulher doou sangue pela primeira vez. Três dos dadores desejaram inscrever-se no Registo Português de Dadores de Medula Óssea, sendo certo que a maioria já dele fazem parte. A Junta de Freguesia de Santo António das Areias apoiou a realização do almoço de confraternização. A refeição foi servida na Casa do Povo e nela se sentaram dadores de sangue, bem como elementos da ADBSP e do banco de sangue do estabelecimento hospitalar de Portalegre. Monforte encerra dádivas 2018 No quartel dos bombeiros de Monforte terá lugar uma brigada a 15 de dezembro. Vamos iniciar 2019 no Centro de Saúde de Nisa, em véspera do dia dos Reis – cinco de janeiro. Sábados e na parte da manhã. https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ uma página aberta aos nossos seguidores e ao mundo da dádiva de sangue! JR

No decorrer do presente ano, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – já levou a efeito 29 colheitas, entre 30 agendadas. A última teve lugar no concelho de Marvão, na Casa do Povo de Santo António das Areias. Das 35 pessoas rastreadas, destaque para a forte marca feminina com 19 presenças (54,3%).
Como é do conhecimento geral, os eventuais dadores são primeiro submetidos a consulta de saúde, para sua própria segurança e também dos recetores. E quatro dos presentes não puderam colaborar como desejavam. Assim, foram armazenadas um total de 31 unidades de sangue total, o que se salienta.
Uma mulher doou sangue pela primeira vez. Três dos dadores desejaram inscrever-se no Registo Português de Dadores de Medula Óssea, sendo certo que a maioria já dele fazem parte.
A Junta de Freguesia de Santo António das Areias apoiou a realização do almoço de confraternização. A refeição foi servida na Casa do Povo e nela se sentaram dadores de sangue, bem como elementos da ADBSP e do banco de sangue do estabelecimento hospitalar de Portalegre. 
Monforte encerra dádivas 2018
No quartel dos bombeiros de Monforte terá lugar uma brigada a 15 de dezembro. Vamos iniciar 2019 no Centro de Saúde de Nisa, em véspera do dia dos Reis – cinco de janeiro. Sábados e na parte da manhã.
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/  uma página aberta aos nossos seguidores e ao mundo da dádiva de sangue!

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário