domingo, 9 de dezembro de 2018

Manhã de domingo: O submundo que explica as barras bravas argentinas /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Boca e River estão em Madrid para um "superclasico" que foge da violência em Buenos Aires. Mas será possível fugir dos adeptos mais radicais? Retrato do submundo das barras bravas na Argentina.
Sete distritos portugueses vão estar sob aviso amarelo devido a agitação marítima das 14:00 de hoje até às 08:00 de segunda-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
A ministra do Mar diz que bloqueio no porto de Setúbal deverá ser resolvido em reunião "formal" entre sindicatos e empresa, que vai aceitar contratar a tempo inteiro dois terços dos trabalhadores.
O Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Voluntários aprovou "por unanimidade e aclamação de pé" suspender toda a informação operacional aos Comandos Distritais de Operações de Socorro.
Lançar os dados, somar pontos e adivinhar respostas. Eis os jogos de tabuleiro e baralhos de cartas, para jogar com a família ou entre amigos, que vão despertar o espírito competitivo que há em si.
A famosa casa lisboeta termina em janeiro um percurso de mais de 40 anos. O dono está doente e não vai continuar com o negócio. O Observador foi até lá para perguntar o que vai acontecer.
De putos tolos e inconvenientes a grupo com consciência sócio-política. Os Beastie Boys são um dos exemplos mais inspiradores de evolução da música pop. E escreveram um livro que conta tudo.
O sérvio, que parecia não ser opção para Rui Vitória no início da época, agarrou o lugar e é agora uma das peças decisivas do ataque do Benfica. Zivkovic chegou para ficar, com dois anos de atraso.
A VW está tão concentrada nos seus modelos eléctricos, que parece à vontade para brincar com os modelos convencionais. Em duas ocasiões distintas, falou (demasiado) sobre a próxima geração do Golf.
Há tantos feriados com possibilidade de fazer ponte como os que calham ao fim de semana. A três semanas do Ano Novo, explore o calendário 2019 e saiba como aproveitar ao máximo as férias.
Lewis Hamilton foi um miúdo pobre, ou remediado, que se tornou campeão do mundo de F1 cinco vezes, pura e simplesmente, porque é o melhor. Foi dar uma volta numa moto de corrida e… caiu. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Da anexação do Ritz e do trânsito lisboeta à tomada da EDP, do BCP e etc., é natural notar-se quem manda e quem obedece. Mas o prof. Marcelo escusava de tornar a diferença de estatuto tão evidente.
Ruth Manus
Há alguns raríssimos homens abençoados, lindos, iluminados e bem educados que fazem esse ato de grandeza, que é simplesmente colocar a roupa toda dentro do cesto da roupa suja. Coisa maravilhosa.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Hoje são beatificados, na Argélia, dezanove novos mártires, entre os quais os sete monges de Tibhirine, que foram argumento do filme ‘Dos homens e dos deuses’.
Rui Ramos
A questão levantada pelas eleições na Andaluzia é esta: por que razão deveríamos admitir que compete aos fãs do chavismo e do estalinismo julgar os méritos democráticos dos outros actores políticos?
José Manuel Fernandes
A lista é um "quem é quem" do país que somos, e estão todos com alguém nada recomendável: Tomás Correia, o eterno homem do Montepio. Porquê? Porque Portugal continua doente. E o polvo vivinho da costa
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Não entre numa jaula com leões nem suba para as costas de um elefante. Explicamos-lhe a crueldade por detrás destas "aventuras". 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário