domingo, 6 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: Kevin Spacey. Predador ou vítima do #MeToo? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Mais de 30 pessoas acusam o ator norte-americano de assédio e agressão sexual. Mas é o caso do filho da antiga pivô Heather Unruh que o vai levar a tribunal esta segunda-feira.
Depois de um primo de Salgado apontar o dedo a comissão a que Ana Rita Amaral Cabral pertencia, a namorada de Marcelo recusa ter validado emissões ruinosas pelo Grupo Espírito Santo.
O neto de Fidel Castro está a ser criticado nas redes sociais por partilhar fotografias de uma vida desafogada no Instagram. Há fotos do jovem num iate e ao volante de um BMW.
Os avisos amarelos de tempo frio foram estendidos até quarta-feira em 13 distritos portugueses. O norte do país já está pintado de branco à conta das temperaturas negativas. Veja as imagens.
O frio dos últimos dias está a aumentar o tempo de resposta nas urgências hospitalares. Ao final do dia de sábado, 10 hospitais apresentavam tempos de espera superiores ao recomendado.
Dois homens, tio e sobrinho, que se encontravam desaparecidos desde sábado na costa da Ribeirinha, na ilha do Faial, Açores, foram resgatados este domingo por um helicóptero da Força Aérea.
O ministro das Finanças alemão, o social-democrata Olaf Scholz, previu o fim dos dois anos de bonança na Alemanha, numa entrevista publicada no jornal 'Bild am Sonntag'.
A cantora de 25 anos deverá atuar no Primavera Sound do Porto. O anúncio foi feito nas redes sociais.
Na madrugada que aí vem, de domingo para segunda, são entregues os Globos de Ouro ao melhor que se fez no cinema e na TV dos EUA no último ano. Quem vai ganhar? Estas são as nossas contas.
Eurico de Barros recorda uma dúzia das melhores interpretações de Jeff Bridges, que vai receber o Prémio Cecil B. DeMille nos Globos de Ouro este domingo e faz 70 anos no final de 2019.
O primeiro monólogo de Ivo Canelas, “Todas As Coisas Maravilhosas”, chega ao Estúdio Time Out, em Lisboa, a 7 de janeiro. Motivo para uma conversa sobre a vida, o trabalho e as manias do ator. 
Opinião

Helena Matos
Portugal não tem fascistas que cheguem para encher uma pequena praça ou até a Rua da Betesga mas tem cada vez mais dependentes do fascismo. São eles os caça-fascistas, a versão lusa dos caça-fantasmas
Paulo Trigo Pereira
Devemos deixar de falar em “A reforma do Estado”, uma expressão gasta, ambígua, imodesta, mas concentrarmo-nos em pequenas reformas em regras e instituições que farão toda a diferença em eficiência.
João Marques de Almeida
É muito fácil atacar o Mário Machado. E muito mais difícil deixar de partilhar camarotes com os protectores dos “Mários Machados” que pululam nos Diabos Vermelhos, na Juve Leo e nos Super Dragões.
Pedro Afonso
Como psiquiatra, e pela experiência clínica de ter observado muitos casos de doenças psiquiátricas ligadas ao consumo de canábis, sou contra a legalização. Espero que haja bom senso e responsabilidade
José Augusto Filho
Na montagem do governo, o novo presidente elegeu duas pastas que podem responder pelo sucesso ou fracasso de sua administração. No comando dos superministérios, nomes de reconhecida capacidade técnica
MAGG

Marta Cerqueira
Para se poder ser aceite neste complexo de apartamentos tem de levar uma vida sem carne, álcool e tabaco.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário