domingo, 13 de janeiro de 2019

I CONGRESSO NACIONAL DE ESTRATÉGIAS LOCAIS PARA A PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR ANIMAL


O Município de Sintra acolherá nos dias 16 e 17 de janeiro de 2019 o  Congresso Nacional de Estratégias Locais para a Promoção do Bem-Estar  Animal, primeiro encontro realizado a nível nacional para debate das  políticas municipais implementadas e a implementar com vista a responder  às exigências legais de proteção animal.


Numa realização conjunta da Câmara Municipal de Sintra e do ONDAID-Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Interesses  Difusos, o encontro terá lugar no Centro Cultural Olga Cadaval e conta  com a participação de magistrados, órgãos de polícia, veterinários,  parlamentares, autarcas e organizações de proteção animal.

O primeiro dia do Congresso é dedicado ao tema “Impacto do Direito  Animal nas Autarquias Locais” enquanto que no segundo dia se debaterá “O  Papel do Estado na Promoção do Bem-Estar Animal”.

O I Congresso Nacional de Estratégias Locais para a Promoção do 
Bem-Estar Animal, aberto ao público em geral e de entrada gratuita, tem  como Media Partner a Miau Magazine.

Sintra foi o primeiro Município do país a não recorrer ao abate de 
animais errantes, decisão adoptada em 2006 e desde então funciona numa  lógica de promoção, proteção e valorização do bem-estar animal.

O ONDAID é uma associação nacional que tem como objeto a protecção  jurídica dos animais e a defesa do seu bem-estar, através da  sensibilização do poder público e político, tendo por missão disseminar  o conhecimento do direito animal, assim como, estudar, avaliar e propor  a adoção de medidas que promovam o bem-estar animal.

Sandra Horta e Silva
Presidente do ONDAID

Nenhum comentário:

Postar um comentário