domingo, 20 de janeiro de 2019

Manhã de domingo: Sem rei nem roque? 100 anos da Monarquia do Norte /premium

Bom dia!
Há 100 anos, a monarquia foi restaurada no Porto para combater o radicalismo da esquerda revolucionária republicana. Porque é que isso aconteceu? E porque é que fracassou? Ensaio de Rui Ramos
O governo espanhol vai pedir mais informações sobre a candidatura da rota de Magalhães apresentada por portugueses à UNESCO. Portugal não terá referido papel de Espanha na viagem de circum-navegação.
As equipas de resgate em Totálan, onde Julen caiu dentro de um poço, atingiram os 33 metros de profundidade durante a manhã. Cápsula de resgate que será introduzida no túnel já chegou à localidade.
Previsão inicial de chegar ao menino ainda esta sábado foi adiada. Maciços de rocha inesperados e chuva complicam as operações. Última imagem da criança foi fotografada a alguns metros do local.
Os actuais líderes não têm discurso, têm sim objectivos: manter-se ou chegar ao poder, através da popularidade e não da política. Logo precisam do passado e de Salazar para falarem de política.
O líder do Aliança admite que o partido não nasceu por sua causa, mas "por causa das políticas que há muitos anos" entende "que devem ser definidas". Insiste que é preciso uma convergência à direita.
Estruturas locais do Bloco e do PS querem ter acesso a cópias de todos os contratos adjudicados ao genro de Jerónimo de Sousa, bem como os critérios das mesmas. E já enviaram requerimentos.
Atuais e antigos assessores de Maria João Rodrigues assinam comunicado conjunto contra "insinuações". Dizem que são deliberadas "para atacar a reputação" da eurodeputada.
A eurodeputada Maria João Rodrigues desvaloriza a investigação de que está a ser alvo no Parlamento Europeu. Em causa estão queixas de assédio laboral.
Green Hill, Via Latina, Repvblica, Hot Rio Stressless. Nos anos 80 e 90 atraíam milhares de pessoas na região Centro. Hoje estão de portas fechadas, algumas em estado de completo abandono
Registo foi feito na última época da desova. Em três anos, houve um grande aumento do número de ninhos de tartaruga em Cabo Verde. Especialistas dizem que se deve à boa condição das praias 
Opinião

Helena Matos
Os actuais líderes não têm discurso, têm sim objectivos: manter-se ou chegar ao poder, através da popularidade e não da política. Logo precisam do passado e de Salazar para falarem de política.
João Marques de Almeida
Rio, que não perde uma ocasião para evocar Sá Carneiro, não aprendeu a sua principal lição: o PSD só chega ao poder quando lidera uma alternativa aos socialistas. Não basta esperar pelo fracasso do PS
Paulo Trigo Pereira
A nova Lei de Bases da Saúde deve ter algum grau de generalidade para perdurar mesmo com diversas maiorias políticas, mas não pode ser tão genérica que seja inútil.
António Bento
No frio e previsivelmente longo Inverno de 2018-2019 a pele de José Mourinho não é boa de se vestir, como se vê por uma parte significativa das suas declarações à imprensa desde que foi despedido.
Donizete Rodrigues
O Dia Mundial da Religião é um momento ecuménico para promover a convivência, o interconhecimento e o diálogo inter-religioso, buscando um futuro livre de preconceito, discriminação e intolerância.
MAGG

Fabíola Carlettis
Abriu há menos de três meses em Manhattan, nos Estados Unidos, e já é comparada a espaços como a Céline, Glossier ou Aquazurra. 
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário