sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Mulheres de Montargil em destaque na dádiva de sangue






Em tempo frio e direcionado a problemas de saúde, como síndromes gripais, efetivou a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – mais uma brigada.
Montargil foi a segunda terra a ser visitada neste 2019. Até ao centro de saúde encaminharam-se duas dúzias de voluntários, sendo a maioria do sexo feminino – 13, o que corresponde a 54,2 % dos inscritos. Em termos de estreantes a doar sangue há a contabilizar uma mulher. Três dos presentes não puderam fazer doação – assim ditou a avaliação clínica. De se destacar as 21 unidades de tecido sanguíneo conseguidas nesta terra do concelho de Ponte de Sor.
A Junta de Freguesia de Montargil apoiou a realização do almoço de confraternização que decorreu num restaurante local. Presentes estiveram elementos da ADBSP, funcionários do serviço de imunohematologia da ULSNA e dadores de sangue.
Castelo de Vide 26 de janeiro
As próximas colheitas da responsabilidade da ADBSP, aos sábados da parte da manhã, vão ter lugar em: Castelo de Vide, no centro de saúde, a 26 janeiro; São Salvador da Aramenha (Marvão), no salão da Junta de Freguesia, a 16 de fevereiro.
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ – uma página repleta de surpresas. Passe por lá!
JR

_________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário