quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Novidades Dez 2018 do Ténis de Mesa SC Povoense - Cantanhede


CAMPEONATO NACIONAL 2ª DIVISÃO - Zona Centro Sul
 

Vitória de excelência tranquiliza equipa do SC Povoense


No dia 8 de Dezembro de 2018 a equipa principal do SC Povoense recebeu em Cantanhede a formação do GD Montargilense, uma partida referente à sétima jornada do Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul). Este confronto revestia-se de grande importância para as contas da manutenção nesta divisão, pois ambas as equipas lutam pelo mesmo objetivo e todas as vitórias podem ser cruciais.
A importância do encontro galvanizou os nossos atletas, que obtiveram uma vitória categórica por 4-0, revelando muita confiança e nunca tremendo nos momentos decisivos. Esta partida teve a particularidade dos cinco jogadores que compõem a nossa equipa estarem todos disponíveis e terem sido utilizados no mesmo jogo pela primeira vez, o que sem dúvida demonstra a qualidade de todos eles.

Após este triunfo a equipa pode assim olhar de uma forma mais tranquila para a classificação e afrontar o resto da época com maior estabilidade, tendo já somado três vitórias frente a adversários com as mesmas aspirações.

Também no mês de Dezembro a equipa teve uma jornada dupla onde no mesmo dia se deslocou a Sintra e a Torres Vedras para defrontar as formações do TopSpin B e do S.C.Torres, com quem estavam em igualdade pontual. Embora os jogos tenham sido muito equilibrados - principalmente com o S.C. Torres com quase todas as partidas a terminar 3-2 - o dia não correu bem para os nossos atletas, averbando duas derrotas por 4-1 e 4-2, respetivamente.

Embora as diferenças existentes entre as diversas equipas sejam notórias e o nível de qualidade individual seja muito alto, a equipa continua a bater-se muito bem contra qualquer formação, demonstrando que pode alcançar uma posição interessante no campeonato tendo em conta o objetivo inicial. Força equipa!
 

CAMPEONATO DISTRITAL ATM Coimbra

Assalto à liderança do campeonato após grande vitória da equipa B do SC Povoense

 
A sétima jornada do campeonato distrital de séniores (série B) deparou para a equipa do SC Povoense "B" um encontro em Cantanhede frente à forte equipa do Ega "B", que se encontra nos lugares cimeiros da classificação e que também luta pela conquista do campeonato. Tendo a nossa equipa somado a sua única derrota precisamente na Ega há dois meses atrás na primeira volta, esta partida seria um bom indicador da evolução dos nossos atletas. Numa noite com algum público na nossa sala, a equipa alcançou um enorme triunfo por 4-2, tendo estado a perder por 1-2 e conseguindo a reviravolta no marcador. Dentro do já habitual equilíbrio entre ambas as formações, que foi patente em todos os jogos, a enorme crença dos atletas e o facto de demonstrar um excelente espírito competitivo levou a que os pontos decisivos caíssem para o nosso lado.

Esta vitória fez com que a equipa do SC Povoense "B" se aproximasse cada vez mais do primeiro lugar da sua série, estando em terceiro lugar mas com um jogo a menos relativamente às formações do Ega "B" e ACM Coimbra. As performances vão sendo cada vez mais positivas à medida que se aproxima a segunda fase do campeonato, que irá reunir na mesma série as seis melhores equipas do distrito. 

O mês de Dezembro foi muito exigente para equipa C do SC Povoense, que também se encontra a competir no campeonato distrital da ATM Coimbra mas na série A. Neste período defrontou as fortes equipas do SBU Alhadense, Ginásio Figueirense e CP Abrunheira, provavelmente as três equipas favoritas a alcançarem as posições cimeiras. De forma natural a nossa equipa averbou três derrotas, por 1-4, 0-4 e 0-4, respetivamente. No entanto nem tudo é negativo, pois a missão de proporcionar oportunidades de competição a mais atletas tem-se revelado um sucesso, com destaque para o nosso atleta Tiago Pratas, que se estreou contra a formação do SBU Alhadense e logo com uma vitória individual.

Certamente virão tempos melhores e os bons resultados irão aparecer, pois com dedicação e espírito de sacrifício tudo é possível. Vamos equipa!

OUTRAS ATIVIDADES

 

Convívio natalício do SC Povoense para encerrar o ano da melhor forma


No passado dia 21 de Dezembro realizou-se nas instalações do SC Povoense um convívio entre todos os membros da nossa equipa, de modo a fomentar laços de companheirismo e fraternidade entre atletas e familiares e assim despedir o ano de 2018 da melhor maneira possível. Deu-se início ao convívio com a realização de jogos de ténis de mesa e pequenas brincadeiras, onde todos os atletas das mais diversas idades e escalões puderam jogar entre si e divertir-se, que era sem dúvida o principal objetivo, e de seguida todos se sentaram à mesa no já tradicional jantar de Natal do nosso clube. 

Foi sem dúvida um ano positivo e marcante para o ténis de mesa em Cantanhede, no qual o SC Povoense continuou a evolução gradual a que se propôs em diversas aspetos, onde se destacam o aumento do número de atletas e melhoria das condições do nosso clube. Somos uma família e modalidade com cada vez maior visibilidade no concelho de Cantanhede e com uma ambição muito grande, e o nosso principal desejo para 2019 passa por alcançar todos os objetivos para os quais lutamos e poder assim continuar a crescer e a dinamizar o nosso clube, representando a nossa região da melhor forma possível. Feliz ano de 2019 para todos!


INFORMAÇÕES ÚTEIS
Horários para a época 18/19


Criada em 2010 pelo Treinador Pedro Ratola, a secção do Ténis de Mesa do SC Povoense, em Cantanhede, tem vindo a crescer paulatinamente e com o decorrer das temporadas os resultados obtidos têm vindo a ser cada vez mais positivos. Prova disso é o facto de a equipa sénior se encontrar na quinta temporada consecutiva a competir no Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul), onde o nível mesa tenístico é bastante elevado.
 
Nesta época o Ténis de Mesa do SC Povoense está a dar sequência a tudo aquilo que de bom foi feito na época passada de forma a consolidar o projeto em todos os escalões, especialmente ao nível da iniciação. Desta forma estamos recetivos a acolher jovens atletas, tanto masculinos como femininos, que queiram acima de tudo aprender e divertir-se. Estamos de portas abertas às 3ª, 4ª e 6ª a partir das 17h30 nos antigos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (por cima da loja do cidadão, em Cantanhede).

Este ano foi introduzida também uma secção de Lazer, destinada aos atletas seniores que não competem nos campeonatos nacionais e distritais, de modo a que quem queira apenas disfrutar e divertir-se sem ter necessariamente de competir, o possa fazer. O horário semanal desta turma é às 2ª pelas 20h30 e às 5ª pelas 21h30. Apareçam!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário