sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Quercus desenvolveu projeto “Redescobrir a Natureza” em Figueiró dos Vinhos


No âmbito de uma candidatura aprovada pelo FUNDO AMBIENTAL, a Quercus desenvolveu um projeto de sensibilização ambiental em Figueiró dos Vinhos.

Designado “Redescobrir a Natureza”, integra um conjunto de atividades com as quais se pretende, de forma a complementar a outras intervenções, impulsionar a reabilitação, preservação e valorização dos recursos naturais deste território, fortemente afetado pelo grande incêndio de Pedrógão Grande em 2017, que consumiu 75% da floresta do concelho.

Com o envolvimento da comunidade através da colaboração de entidades que se associam ao projeto (Município de Figueiró dos Vinhos/Universidade Sénior, Agrupamento de Escolas, Santa Casa da Misericórdia e Comissão de Melhoramentos de Aguda) os participantes podem assim, tomar conhecimento do património natural existente e da necessidade de preservação do mesmo, numa perspetiva de educação ambiental.

O projeto integra a realização de visitas de campo a vários locais de valor patrimonial em Figueiró dos Vinhos, sessões de esclarecimento, realização de vídeos temáticos, plantação de espécies autóctones em espaço destinado para o efeito, entre outros.

Este projeto tem o apoio financeiro do FUNDO AMBIENTAL no âmbito do Aviso n.º 6955/2018 Educação Ambiental + Sustentável: Promover uma Nova Cultura Cívica Territorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário