sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: Montenegro vai desafiar Rio diretamente

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Já não há recuo. O Observador confirmou que Luís Montenegro vai mesmo avançar e fazer o desafio diretamente a Rui Rio. A declaração está marcada para esta sexta-feira às 16 horas no CCB
O antigo líder da JSD e antigo secretário de Estado, que já tinha desafiado Rui Rio em agosto, diz que é cedo para dizer se será candidato, mas diz que é sempre uma "evolução" mudar para melhor.
Ângelo Correia, ex ministro e ex-dirigente do PSD, diz que avanço de Montenegro é "incompreensível" porque partido vai chegar às eleições em pé de guerra. E não antevê um futuro bom para o PSD.
Dez medidas hoje apresentadas farão parte de atualização ao regulamento de gestão de resíduos em Lisboa. Entre elas estão coimas a quem mandar beatas para o chão e a recolha de lixo ao domingo.
Além do caso da tourada, o INEM investigou outros 2 episódios: um idoso com um AVC que António Peças recusou transportar e a resistência ao transporte de uma mulher com um aneurisma. Ouça as chamadas.
Filha do ex-presidente de Angola reagiu aos primeiros meses de liderança de João Lourenço e diz que falta uma geração que diga que a Angola de hoje não é aquela com que todos os angolanos sonharam.
Um ferido, um grupo preso na neve e um resgate surpreendente. Um piloto da Guarda Militar Francesa está a tornar-se célebre pela destreza com que manobrou um helicóptero numa missão nos Alpes.
Em dezembro, Ana Pires tornou-se a primeira mulher portuguesa a receber o diploma de cientista-astronauta da NASA. Ainda este mês espera reunir-se com Rui Moura, o primeiro português a fazer o mesmo.
Alvaro Morte ("Professor") e Pedro Alonso ("Berlín") estiveram em Florença, em Itália, nas primeiras gravações da terceira temporada de "A Casa de Papel". Série deve estrear ainda este ano.
José Mourinho falou pela primeira vez sobre a possibilidade de voltar ao comando do Benfica e, entre elogios ao clube e a Luís Filipe Vieira, recusou hipótese de voltar nesta fase a Portugal. 
Opinião

José Manuel Fernandes
O fantasma do populismo serve hoje para justificar todas as piruetas dos políticos, mas de caminho vamos esquecendo que são os problemas que ficam por resolver que alimentam os ressentimentos radicais
Helena Garrido
O Governo anda irritado com a OCDE porque quer falar sobre a justiça e corrupção em Portugal. Não há nenhum problema? A crise expôs muitas más práticas e violações à lei. Quantos casos estão julgados?
Maria João Avillez
Se alguém procedesse à contabilidade dos estragos de dimensão nacional pelo “deixa andar–esqueci-me–tanto faz–logo se vê–espera-se um bocadinho–não há-de ser nada”, chegaria a resultados devastadores.
José Ferreira Gomes
Com este governo diminuiu a despesa executada anualmente pela FCT; diminuiu a transferência para as instituições; diminuiu a despesa com Ação Social. Mas agora acha que pode aumentar a despesa em 30%.
Tiago Dores
Se em Portugal sempre tivemos razões de queixa da ingerência dos governos na programação do canal público, agora temos um Presidente que se intromete na programação dos canais privados. Refrescante.
MAGG

Catarina Ferreira Gonçalves
A campanha foi criada com o objetivo de incentivar à aceitação do corpo sem ceder à pressão dos padrões de beleza impostos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário