segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

As muralhas do Castelo de Guimarães eram intransponíveis…

Empate sem golos em Guimarães

Resultado de imagem para Estádio Afonso Henriques
O FC Porto não foi além do nulo no Estádio Afonso Henriques, frente ao Vitória de Guimarães, e termina a 20.ª jornada com três pontos que o segundo classificado, o Benfica.
Embora tenha assumido as rédeas do encontro e dominado a nível estatístico - teve mais bola, mais remates e lances perigoso - o FC Porto encontrou em Douglas e na defesa vimaranense um obstáculo incontornável.
Marega teve nos pés duas boas oportunidades (Venâncio tirou em cima da linha), Soares, o seu parceiro de ataque no onze inicial, disparou com força para a trave da baliza do guarda-redes brasileiro.
O Vitória de Guimarães não se coibiu de atacar e, sempre que possível, colocou Casillas à prova. Rafa, Tozé e Davidson dispuseram de alguns remates perigosos.
Sérgio Conceição tentou mexer no jogo com as entradas de Otávio e Fernando Andrade mas o resultado manteve-se até final, embora tenha entrado num ritmo 'louco' nos últimos minutos.
Em cima do apito final, o FC Porto teve um golo anulado a Pepe, por posição irregular.
Destaque para a saída de Marega, que abandonou o relvado em lágrimas, de maca, a contas com uma lesão muscular.
Desta forma, os 'dragões' ficam apenas com três pontos de diferença sobre o Benfica, que venceu hoje o dérbi. O Vitória de Guimarães segue no quinto lugar, com 32 pontos, a sete do Sporting.
Com Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário