quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Conversas no Campus sobre Saúde


O Campus Neurológico convida-o para a próxima sessão das Conversas no Campus, a realizar-se no dia 23 de Fevereiro de 2019, com início às 16h00, na sala de conferências do Campus Neurológico em Torres Vedras.

A Doença de Alzheimer é uma doença frequente e grave que afeta muitas pessoas e muitas “famílias”. Apesar de não existir, ainda, um tratamento que previna o seu aparecimento, encontram-se em fase de estudo vários novos medicamentos com o objectivo de impedir o aparecimento da doença ou atrasar a sua progressão. Alguns destes estudos (ensaios clínicos) encontram-se a decorrer no CNS.

Nas próximas Conversas no Campus, iremos abordar o que podemos fazer, hoje em dia, para prevenir o aparecimento de demência e falar dos medicamentos em desenvolvimento para tratar a doença de Alzheimer. Será também apresentado um estudo clínico, a decorrer no CNS, em que pessoas saudáveis poderão participar colaborando na investigação de um novo medicamento para tentar prevenir o aparecimento de Doença de Alzheimer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário