domingo, 10 de fevereiro de 2019

Teremos sempre Paris – e Nápoles, e o Porto, e o mundo

Fugas
  Sandra Silva Costa  

É inevitável. Por mais que digamos que não, que não ligamos nenhuma ao amor com data marcada, aqui na Fugas acabamos por não resistir e não deixamos créditos por mãos alheias quando se aproxima o Dia de São Valentim. Este ano não foge à regra e compilamos algumas sugestões para que possa considerar surpreender a sua cara-metade no próximo dia 14. Ou mais à frente, lá está, se preferir que o amor aconteça sem obedecer às normas de um calendário.
Que outra cidade combina melhor com almas apaixonadas do que Paris? Pois, foi para lá que foi a Claudia Carvalho Silva, mas ainda assim andou por uma Paris menos vista. Em vésperas de Dia dos Namorados, damos-lhe a conhecer Barbès e Goutte d’Or, um lado desconhecido do romantismo da capital francesa, ainda recatado da azáfama do centro. É seguir para aqui e para aquis’il vous plaît.


Se Paris lhe parece um pouco fora de mão, pode sempre aceitar a sugestão do Luís Octávio Costa e ir conhecer a Mo House, no Porto. É uma guest houseque tem na sua génese uma história de amor – e mais não conto, para não estragar a surpresa.


Alguém falou em histórias de amor? A de Tiago e Vana foi à primeira vista. Os protagonistas da semana, que a Carla B. Ribeiro entrevistou, conheceram-se em Bali, na Indonésia, onde ela vivia, e perceberam que precisavam de viajar juntos, de viver o mundo. E agora andam a recriar culturas através de peças de roupa de edição limitada e querem lançar uma discográfica digital para apoiar artistas de rua. Para mais pormenores, siga por esta via.


Ainda temos mais uma proposta romântica para si – um passeio de balão pelo Alentejo, quem resiste?, que inclui passagem pelo cenário quase irreal que são as Minas de São Domingos. Cortesia, novamente, da Carla B. Ribeiro. E aqui estão propostas por todo o país, entre dormidas em hotéis ou corridas românticas.


Se tudo isto lhe parece perfeitinho de mais (e meloso, sei lá…), aceite a sugestão do André Vieira e rume, sozinho ou a dois, ao The Mask, o clube nocturno que abriu no Porto. É um cabaret de luxo, onde há espectáculos de burlesco e striptease. Por fim, uma outra sugestão de viagem, para uma cidade que precisa de muitas vidas para ser compreendida na sua plenitude: NápolesO relato é do Bruno Ramos.


Estamos conversados por hoje. Volto no próximo sábado, à hora habitual. Até lá, boas viagens! Namore muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário